Programação especial no TJA
17 de março de 2017
Clipe do dia – “Symphony”, a novidade de Clean Bandit com Zara Larson
20 de março de 2017

Ana Lísias entre amores, desamores e outras dores

Para amar alguém é preciso, antes de tudo, amar a si mesma. Mas como despertar esse amor? Como (re)descobrir o próprio valor? Milhares de mulheres se submetem todos os dias a relacionamentos abusivos. Muitas confundem possessividade e outros tantos problemas emocionais com paixão. E acham normal submeter o coração. Outras estão cansadas, exaustas, mas não conseguem colocar um fim. Não percebem que é simples assim.

Todas essas questões é o que a escritora Bia Lopes pretende nos passar em seu novo projeto: Ana Lísias, entre amores, desamores e outras dores. A trilogia em cordel fala sobre uma mulher como tantas outras, que quer ser amada e busca por isso desesperadamente, mas não percebe que o que lhe falta simplesmente é o óbvio – o maior amor de todos: o próprio. Com isso, serão três cordéis impressos em papel diferenciado, cada um com um tema diferente, mas todos abordando a temática “amor”. Ana passa por diferentes situações, algumas delas de partir nossos corações. Porém, tudo é aprendizado. Mas será que a nossa personagem vai conseguir absorver o que a vida tem lhe ensinado?

A proposta do Ana Lísias entre amores, desamores e outras dores é abordar assuntos que permeiam o universo feminino em muitos aspectos, mas, neste caso, falando primeiramente sobre o amor e questionando sobre o que nos leva a, por meio dele, sentir tanta dor. E utilizar a linguagem em cordel é uma forma de buscar mais leitoras para esse segmento e divulgar a poesia popular impressa.

Falar sobre o amor, sobretudo sobre o amor próprio. Alertar sobre os problemas das dependências emocionais, carências afetivas e dos relacionamentos abusivos. Podemos esperar muitos aprendizados nessa trilogia, não é mesmo? No entanto, para ver a obra por completo precisamos apoiar este projeto. Bia Lopes disponibilizou uma ‘vaquinha online’ para receber doações. Clique no link e contribua com essa iniciativa super bacana!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *