5 truques para evitar a gordura localizada!
20 de setembro de 2017
Receita do dia – Mousse de Caju fácil e rápida!
20 de setembro de 2017

DSTs – O que é a Tricomoníase? Quais os sintomas?

Você já tinha escutado falar da tricomoníase? Não? Ok. A maioria das pessoas desconhecem o fato de existir diversas DSTs, Doenças Sexualmente Transmissíveis, mas não existe somente as mais divulgadas como, HPV, clamídia ou gonorréia.

O campo das DSTs é muito maior do que pode-se imaginar. Por esse motivo, o Pátio Hype esclarece para você como a tricomoníase age e em que momento é perceptível a presença desse protozoário, assim como outras questões importantes.

Para ficar por dentro e se prevenir, é só dar uma olhada na sequência e saber quais os cuidados indicados. Confere aí!

1.O que é a Tricomoníase?

Tricomoníase é uma doença sexualmente transmissível, infecção causada pelo Trichomonas vaginalis, protozoário que infecta a partir do sexo sem camisinha. E por mais que ele possua o nome vaginalis, os homens não estão imune a sua ação, sendo transmitido por meio de sexo entre mulheres, entre homens e mulheres e mulheres com homem. Isso quer dizer que, se o homem pegou essa infecção a partir de uma mulher, ele pode passar para outra mulher com quem tiver relações sexuais. Sendo baixo o índice em homens homossexuais ou bissexuais.

2.Sintomas

A tricomoníase pode não ser tão popular quanto a AIDS, herpes ou sífilis, porém existe uma grande porcentagem de pessoas que são infectadas por essa doença anualmente. Os principais sintomas nas mulheres são ardência ao fazer xixi, coceira, irritação na vagina e secreção com cheiro fétido. Enquanto nos homens, coceira, irritação por dentro do pênis, ardência ao urinar e secreção em forma de pus espumoso, com mau cheiro. O sintoma mais incômodo para ambos é a dor no momento da relação sexual. É necessário ficar atento a essa DST, pois somente 30% dos infectados sentem os sintomas descritos. Para descobrir você precisa fazer exames para descobrir se possui algum protozoário no seu corpo.

3.Informações essenciais

São incomum casos de pessoas que foram infectadas por meio do beijo ou do ânus, porém a tricomoníase pode piorar os casos de infecção urinária, aumentar o risco de câncer de colo de útero, pois torna as pessoas infectadas propicias a outras infecções. E se a mulher estiver grávida, terá a possibilidade de ter o bebê prematuro e com o peso abaixo do recomendado.

4.Tratamento

Os medicamentos usados para o tratamento da DST normalmente são antibióticos, nitroimidazólicos, o metronidazol ou o tinidazol, e para se prevenir da tricomoníase ou de qualquer doença sexualmente transmissível, use, abuse e não exite em usar camisinha na hora do sexo. Ok?

Saúde em primeiro lugar, não é mesmo? A dica Hype é: camisinha na bolsa, na carteira, no bolso da calça e na mochila. Principalmente no órgão sexual na hora do sexo. Melhor curtir o momento por completo, sem nenhuma preocupação ou consciência pesada, certo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *