Rolou beijo entre Limantha na Malhação e o Twitter pirou de felicidade
3 de janeiro de 2018
Prefeito Roberto Cláudio inaugura unidade do CRAS no Dendê
3 de janeiro de 2018

Assim que passa o Ano Novo, começa a contagem regressiva para o Carnaval. A música invade as ruas e os bloquinhos de pré-Carnaval invadem as ruas de diferentes cidades em todo o Brasil. Porém, quem não é fã da forma tradicional de se celebrar a data, fica no aguardo mesmo é do Festival Jazz & Blues, que acontece na cidade de Guaramiranga e também em Fortaleza.

Grandes nomes nacionais e internacionais já subiram aos palcos do Festival Jazz & Blues. Para citar alguns, Scott Henderson, Hermeto Pascoal, João Donato, Stanley Jordan, Jean Jacques Milteau, Toots Thielemans, Nuno Mindelis, Edu Lobo, Sivuca, Dominguinhos, Ivan Lins, Danilo Caymmie muito mais…

São tantos artistas que fazem parte da história do Festival ao longo desses quase 20 anos que não cabe aqui mencionar todos. Uma coisa é certa, vivenciar o Festival Jazz & Blues, durante e depois do Carnaval, é uma experiência prazerosa e enriquecedora. Principalmente pela certeza de que grandes shows de jazz, blues e gêneros afins vão ambientar os quatro dias na serra e em Fortaleza.

Nos quatro dias de festival na serra, de 10 a 13 de fevereiro, shows, ensaios abertos, oficinas e bate-papos com cantores e instrumentistas ambientam musicalmente a cidade ao longo de todo o dia. A programação acontece da manhã até as primeiras horas da madrugada. Na Quarta-Feira de Cinzas, o festival desce a serra para a etapa Fortaleza, dias 15 e 16.

Só para dar um gostinho do que vai ser o Jazz & Blues em 2018, a música instrumental brasileira vem muito bem representada pelo ícone Dori Caymmi, o mineiro Juarez Moreira e o paulista Filó Machado. Entre os shows de blues que vão aquecer a serra, está Explosion Blues, de Gustavo Andrade e Jefferson Gonçalves.

Dori Caymmi, uma das atrações este ano

E quem promete fazer o público tirar os pés do chão é o sanfoneiro Waldonys que se apresentará com um grupo veterano do evento, a Big Band Unifor. Quem também volta ao palco da Cidade Jazz & Blues é o tecladista Adriano Grineberg. Ele irá apresentar músicas do seu álbum Blues for Africa a convite do multiartista Felipe Catto, considerado um dos melhores cantores do Brasil.

Além disso, o festival fará uma homenagem ao Mestre Macauba do Bambolim com participação do multi-instrumentista Carlinhos Patriolino e do músico Marinaldo. Todos os dias do festival serão embalados por muitos outros músicos incríveis, como Netinho de Sá, Robertinho Marçal e Lu de Sousa que animarão os foliões às avessas com o seu som.

Serviço

19° Festival Jazz & Blues
De 10 a 13 de fevereiro de 2018 em Guaramiranga
Dias15 e 16 em Fortaleza
Informações: (85) 3262.7230
Site: www.jazzeblues.com.br
Instagram: @festivaljazzeblues
Facebook: Festival Jazz & Blues (CE)

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *