Oficinas e cursos gratuitos neste mês
13 de novembro de 2017
Abertura do Natal de Luz vai ter neve e show de Jorge Vercillo
14 de novembro de 2017

É oficial! O Senhor dos Anéis vai virar série da Amazon!

Em 2001, chegava aos cinemas a primeira parte de uma das mais bem sucedidas franquias cinematográficas: O Senhor dos Anéis.  A Sociedade do Anel era a porta de entrada para um universo criado pelo escritor J. R. R. Tolkien e arrastou milhares de fãs para os cinemas em todo o mundo. Juntos, os três filmes – A Sociedade do Anel, As Duas Torres O Retorno do Rei – arrecadaram US$ 2.912 bilhões, segundo o site Box Office Mojo

Para dar uma noção do quão bem-sucedida foi a franquia, o terceiro filme da trilogia figura ao lado de TitanicBen-Hur como recordistas em número de Oscars ganhos. Foram 11 estatuetas ao todo. Os longas, todos dirigidos por Peter Jackson, marcaram o coração dos fãs, que pediram tanto que logo ganharam outra trilogia inspirada no mesmo universo de Tokien. Estamos falando de O Hobbit.

Quando o último filme de O Hobbit, A Batalha dos Cinco Exércitos estreou, os fãs comemoraram ao mesmo tempo em que ficaram tristes. Afinal, os herdeiros de Tolkien sempre deixaram bem claro que jamais venderiam os direitos de qualquer nova adaptação das obras do pai. Mas, aparentemente, todo mundo tem seu preço…

via GIPHY

Desde a semana passada, especulava-se que a gigante Amazon estaria negociando os direitos de adaptação de O Senhor dos Anéis.  A ideia seria fazer uma série baseada nos livros. Na última segunda-feira (13), o rumor se confirmou. A Amazon anunciou um acordo com os herdeiros de Tolkien, os estúdios Warner – responsáveis pela adaptação cinematográfica. O resultado foi a compra dos direitos da história.

E, segundo o anúncio, os direitos são para a criação de uma série com várias temporadas baseadas na história principal do livro. E, além disso, também poderiam ser feitos spin-offs. Ou seja, se a Amazon quiser criar uma série contando a história de personagens como Aragorn, por exemplo, ela está autorizada a fazer. O valor negociado? US$ 250 milhões! Ainda não há nenhum dado sobre exibição em outros países, data de início das gravações, lançamento, elenco nem nada.

Segundo o site Jovem Nerd, em um comunicado,  Matt Galsor, representante dos herdeiros de Tolkien declarou “Estamos felizes que a Amazon, com seu longo compromisso com a literatura, seja o lar da primeira série de TV de O Senhor dos Anéis. Sharon e o time da Amazon têm ideias excepcionais para trazer para a tela histórias baseadas nos escritos originais de Tolkien e que não foram exploradas ainda”.

E então? Já sabemos o que assistir quando Game of Thrones acabar? Sim ou claro?!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *