Museu de Arte Contemporânea do Ceará abre duas exposições esta semana
9 de março de 2016
Descendo do salto – 40 looks sem salto para te inspirar!
9 de março de 2016

O uso de bicicletas como meio de transporte nas grandes cidades está cada vez mais comum. E os benefícios de se usar a bike são muitos, desde a economia com a gasolina até a perda de alguns quilinhos. Enquanto aqui no Brasil algumas pessoas – mal humoradas com a vida – ainda reclamam das ciclovias, cidades como Milão não só incentivam o uso da bicicleta como principal meio de transporte como ainda pagam para as pessoas irem trabalhar de bicicleta.

É isso mesmo que você acabou de ler! A capital do design e da moda vem usando esse método de incentivo para reduzir o problema do excesso nas grandes cidades. Entre os incentivos estão o abatimento fiscal, ajuda de custo para comprar um bicicleta e bônus por quilômetro pedalado. Não é demais?

Mais de 5,5 milhões de pessoas morrem ao ano por conta da poluição em todo o mundo – e Milão é a cidade mais poluída da Europa. Na China, pessoas já chegam a pagar para respirar ar puro importado do Canadá por alguns minutos. Na França já existe o Dia do Pedestre. Roma também já proibiu carros de circular por alguns dias por conta da baixa qualidade do ar. Na América Latina a maioria das pessoas enfrentam diariamente os engarrafamentos e a poluição atmosférica, decorrentes da motorização crescente: 70% das emissões de CO2 das grandes cidades provém de carros e motos.

bike  2

E se você ainda não se convenceu que o melhor é chutar o balde, arrebentar a boca do balão e aderir de vez ao uso da bike, veja uma listinha simples, de bons motivos, que o No Pátio preparou para fazer você mudar de ideia:

– Combate estresse e depressão;

– Garante boa forma e fôlego de atleta;

– Economia de tempo e de dinheiro;

– Não polui o ar;

– Não coloca vidas em risco.

Viu como sair por aí pedalando é uma ótima ideia? E o futuro em que a bike irá predominar as ruas e avenidas está próximo. Prepare-se, pois sendo assim, nossas vidas estão prestes a mudar – para muito melhor!

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *