"Bumbum das Kardashians” a lá brasileira
29 de junho de 2016
Você conhece a linguagem de sinais para bebês?
29 de junho de 2016

Hoje é dia de falar sobre tendência de moda. E essa está dando o que falar! Ela é moderna, divertida, comfy e descolada, além de muito democrática. Já descobriu? Estamos falando da tendência T-Shirt + Vestido! Isso mesmo… a moda agora é incrementar os vestidos utilizando aquela camisetinha bem básica por baixo dele. Você já deve ter visto fotos de muita gente investindo na trend por aí, não é? Se você também tá afim de se jogar, preparamos um super guia pra você investir sem medo em uma das tendências mais quentes para a estação. Vem conferir!

t-shirt vestido

Nas passarelas

Como muitas tendências, esta também foi vista quase que simultâneamente no estilo de rua e nas passarelas. Marcas de grande calibre fashion exibiram a combinação em seus desfiles, cada uma ao seu estilo. A Rag & Bone, por exemplo, optou por combinar a t-shirt branca com vestido de seda em tom laranja queimado, contrastando com casaco preto. Com uma pegada mais moderna, marcas como Wanda Nylon e Courréges investiram nas t-shirts um pouco menos coladas, com modelos de vestido soltinhos e com fenda, aliado a botas de cano altíssimo e ankle boots. Qual destes estilos você preferiu?

landscape-1461005580-tank-top-layered-over-shirt

Celebridades

Quando se trata de tendência nova de moda, a gente sabe que muitas vezes, antes mesmo de virar figurinha carimbada no street style, elas aparecem nos looks das celebridades. E com a trend da camiseta por baixo do vestido não foi diferente. Desde o começo do ano, a tendência vem ganhando adeptas famosas por aí. Quem encabeça a lista das celebridades que aderiram a moda, é ninguém menos que o Clã Kardashian! A combinação já foi vista diversas vezes em looks da top Kendall Jenner, da fashionista Kylie Jenner e até mesmo a polêmica Kim Kardashian já aderiu! Para não fugir do visual sexy e power delas, as irmãs investem na tendência combinando camisetas brancas báscias ou pretas com os famosos slip dresses, aqueles de seda, com uma vibe bem lingerie! No mundo das atrizes, a novidade também já ganhou adeptas de peso, como a atriz Emma Stone, que usou a trend em uma premiação, combinada a um vestido azul de gala. Nós amamos!

t-shirt vestido 2

Como usar e combinar

Duas maneiras de investir na tendência T-shirt + vestido são as grandes campeãs: a primeira é fazer uma combinação clássica de preto e branco, utilizando uma camiseta básica branca de manga curta por baixo de um vestido preto. A combinação funciona bem para diferentes ocasiões. Se sua ideia é dar uma pegada moderna e casual, opte por um vestido de alcinhas, de preferência de malha ou tecido fluido, com fit mais soltinho, fendas ou assimetrias. Para arrematar, combine com tênis branco ou com os sapatos com amarrações no estilo bailarina, que estão super em alta.Outra opção é investir nos coturnos de cano curto, dando mais peso ao look. Já para uma pegada mais noite, opte por vestidos pretos tomara-que-caia, com fit mais justinho e comprimento midi, utilizando a mesma camiseta por baixo. Você pode dar um up na camiseta utilizando uma peça com paetês, por exemplo.

A outra forma campeã de usar a tendência é combinando camisetas básicas de malha ( que podem ser pretas, brancas, e até cinzas!), com os slip dresses, aqueles vestidos de alcinha e seda que parecem lingerie, sabe? Esta é uma forma de usar ideal para sair a noite, devido ao brilho da seda do slip dress. Você pode sair do básico investindo em vestidos em tons mais fortes, como o laranja, mostarda ou azul marinho. Também é bacana investi em slip dresses com detalhe diferentes como viés de renda ou fendas laterais. Fica lindo!

Mas além destas duas combinações, o céu e sua criatividade fashion são o limite para esta tendência. Você pode combinar camisetas lisas a vestidos longos estampados para um visual mais boho-chic, combinando com rasteiras! Pode também fazer uma linha mais lady like utilizando a camiseta estampada por baixo com vestidos lisos acinturados de saia rodada e adicionando um salto poderoso. Mas atenção: lembre-se sempre do bom sendo e do equilíbrio na hora de usar os acessórios certos. Invista em bolsas mais lisas e básicas, grandes ou pequenas a tiracolo e maneire um pouco nos colares, já que as alças do vestido e gola da camiseta já trazem bastante informação para a área do colo.

Que camiseta devo usar?

Nesse quesito não há muita regra, mas dê preferência às camisetas de tecido mais fino, pois lembre-se de que irá usá-la por baixo de uma peça. Você pode seguir a onda das Jenners e resgatar aquela t-shirt branca do guarda-roupa, como também pode apostar em camisetas coloridas e de manga longa.

Agora que você já ficou por dentro das dicas, confira abaixo em nossa galeria looks incríveis pra você se inspirar e se jogar na tendência mais quente da estação!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *