Make Monocromático – O guia definitivo
3 de setembro de 2018
CMFor realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Administrador
4 de setembro de 2018

Eco Fashion – 5 marcas sustentáveis de moda para conhecer já

O mundo fashion também pode ser um espaço para que possamos contribuir para o meio ambiente, e é por esse motivo que o Hype traz pra você cinco marcas sustentáveis de moda para conhecer já! Elas fazem um trabalho super bacana, unindo design e sustentabilidade, e trazem um novo modelo de consumo, o consumo consciente. Mesmo porque, com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, chega um momento que temos que desacelerar um pouco, consumir menos, e melhor!

Nesse dia da árvore, nada mais legal que divulgarmos marcas sustentáveis de moda que tenham essa preocupação com o meio ambiente. Essa é uma tendência que vem crescendo no âmbito global do mercado de moda. Basicamente, é a forma de pensar na qual o bem-estar do ambiente, bem como da sociedade, é priorizado. E muitas marcas de moda estão indo nessa onda. Então vem conferir a listinha que fizemos de cinco marcas sustentáveis de moda que trazem essa proposta. Tem moda adulta, moda infantil, genderless, de acessórios, tem tudo! Vem gente!!

1 – À La Garçonne

A marca surgiu da união de Alexandre Herchcovitch e seu marido Fábio Souza, dono do brechó e casa de antiguidades À La Garçonne. A dupla resolveu se lançar no mundo da moda com a proposta do upcycling. Eles garimpam peças pelo mundo todo e as reinventam, por isso a maior parte delas são únicas. Além desse modelo, eles utilizam apenas o que o mercado pode oferecer de produtos. Aí você pergunta: e o que isso ajuda no bem-estar do meio ambiente? Com essa atitude, eles não promovem mais produção para poder desenvolver suas coleções, desestimulando o aceleramento do mercado têxtil e de aviamentos. Massa, não é mesmo? E olha só, eles estão arrasando viu! Tudo bem que isso não é nenhuma novidade na carreira de Herchcovitch.

 

De Botânica Azul nos pés pra pedir: #VemLogoPrimavera

A post shared by Insecta Shoes (@insectashoes) on

2 – Insecta Shoes

A Insecta Shoes é uma marca de calçados recicláveis e únicos. Os besouros, inseto que representa a marca e nome que dão aos calçados, são compostos de solados de borracha reciclada e estampa única. Todos são totalmente vegans, ou seja, não levam nada de origem animal na composição. Mas a ideia mais bacana é que eles confeccionam seus produtos a partir de peças de roupas antigas e fora de moda, garrafas pet e sobras da confecção. Dessa forma, eles evitam que roupas parem em um lixão e poluam o meio ambiente. Além de serem lindões, vem com toda essa atitude super massa!

 

3 – A Fine Mess

A Fine Mess é uma marca independente de slow fashion com produção local, garantindo a valorização do mercado do país. As peças possuem processos manuais de serigrafia com estampas exclusivas. Pensam em cada etapa desde a criação, produção até a embalagem. E acreditam que dessa forma as peças vão agregando valores tornando-se únicas e especiais. Afinal de contas, você sabe quem produz a sua roupa? A marca traz forte a hashtag: #compredopequeno.

 

💎

A post shared by Crua (@crua.design) on

4 – Crua

A marca trabalha com a ressignificação de materiais, trazendo matérias-primas inusitadas ou reutilizadas em seus designs, para produção dos seus acessórios, através de um olhar atento e sensível. É tudo produzido em terras brasileiras. O estúdio traz o conceito de ressignificação de materiais, transformando a visão que projetamos sobre o que é moda e design. A Crua Design valoriza a qualidade da matéria-prima e do trabalho locais, ao mesmo tempo em que se conecta globalmente dialogando com os universos da moda, design, arquitetura e artes visuais. E o tanto que são lindos gente!!

 

As luvinhas são uma ótima opção para evitar que o bebe se arranhe e também uma excelente alternativa para os dias de frio. Nos primeiros dias de vida alguns pediatras sugerem não cortar suas unhas, então a chance dos machucadinhos no rosto aumentam. À medida em que as unhas vão ficando mais firmes e você vai decidindo qual opção o bebe se adaptou (lixa, tesoura ou cortador), fica mais fácil de mantê-las no tamanho adequado. Nossas luvinhas são produzidas em malha de algodão orgânico e antialérgico, ideal para o contato com a pele sensível do bebê, e estão disponíveis em várias opções de cores e estampas. Em breve você poderá conferir este e outros produtos em nosso site! #matiz #producaojusta #sustentavel #cheiadecor #luvinha #bebe #algodaoorganico

A post shared by Matiz (@matiz.me) on

5 – Matiz

A Matiz não acredita que as cores possuam gênero e por isso não fabrica roupinhas com um única cor. Ela mistura cores nas produções e o resultado é um arco-iris de opções para as crianças. Desde as meias, aos macacões e os “tapa-fraldas”, tudo é uma brincadeira séria de policromia na Matiz. Os produtos são feitos de malha de algodão orgânico, os acessório decorativos são de pet. A mão de obra é totalmente regional e é composta por cooperativas de costureiras, gerando renda e valorização profissional para mulheres que dominam a arte da costura. Ou seja, a marca traz a união da sustentabilidade e equidade de gênero logo nos primeiros momentos da criança. Um projeto lindíssimo, não é mesmo?!

Que tal vestir literalmente a camisa da moda ecologicamente consciente se inspirando nessas marcas e conhecendo um pouquinho mais delas?!

 

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *