Alunos da Escola Raimundo Gomes de Carvalho conhecem a Assembleia Legislativa
14 de março de 2018
4 filmes para entender o universo de Stephen Hawking
15 de março de 2018

Com o objetivo de preservar a Folia de Reis e fortalecer por meio da economia da cultura os tradicionais grupos de reisados, acontece durante os dias 15, 16, 17 e 18 de março, a quarta edição do festival de cultura Canto de Reis, em Juazeiro do Norte. O evento é uma realização da Betha Produções e tem apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), via Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Mecenas).

A programação tem início nesta quinta-feira, 15/3, às 15h, com um cortejo de abertura que percorrerá as ruas do horto até a estátua do Pe. Cícero, onde acontecerá uma tradicional terreirada. A programação segue com mesas na UFCA e a primeira “Feira do Reisado” dentro do Cariri Garden Shopping, com apresentação dos grupos contemplados. Neste ano, os grupos participantes são: Reisado São Luiz – Mestre Luiz de Juazeiro e Reisado Dedé de Luna – Mestra Mazé do Crato, além dos Mestres Waldir e Lúcia do reisado Arcanjo Gabriel e Reisado Estrela Guia respectivamente.

O encerramento do festival acontecerá dentro do Cariri Garden Shopping, com o lançamento do “Em Canto de Reis” (título provisório do coral dos mestres), que, durante todo o ano de 2018, estará sendo preparado para ser lançado na 5ª edição do projeto em março de 2019.

O Canto de Reis é um projeto que visa não só a fruição, mas também o fortalecimento do folguedo. Durante quatro anos de realização, o projeto já atende nove grupos do Cariri.

Serviço:
Canto de Reis – 4ª Edição
Quinta, sexta, sábado e domingo(15, 16, 17 e 18) de Março
Local: Horto, UFCA, Cariri Garden Shopping
Para mais informações:(88) 3155-5949
Ou acesse o site da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult)

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *