Divulgado resultado final do Juventude Sem Fronteiras 2018
5 de setembro de 2018
Roda de samba no Estoril
5 de setembro de 2018

Em 27 edições, o Quarta Iracema, projeto que acontece semanalmente na Praia de Iracema, tem estimulado e incentivado a economia criativa. A ação, que traz em sua programação bazar, feiras e exposições, envolve o pequeno empreendedor local e de outros bairros.

Cerca de 100 expositores cadastrados pela Rede Criativa participam das feiras de artesanato, vestuário e acessórios. Já na feira gastronômica, em parceria com a Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará (ACC), a cada Quarta, é realizado um rodizio entre os chefes. A culinária envolve também expositores gastronômicos de bairros convidados que trazem comida regional, vegana, doces e massas.

Uma vez por mês, o Moto Encontro Iracema reúne expositores que oferecem peças e acessórios de motos. Com a mesma periodicidade, o Largo dos Bichinhos promove um bazar de produtos pets a preços mais acessíveis.

O Quarta Iracema, que acontece desde janeiro, faz parte do plano colaborativo da Praia de Iracema, e tem como um de seus objetivos fomentar a economia criativa no bairro, aumentando a competitividade e promovendo a geração de emprego e renda. Além das feiras, também está prevista a lei de incentivos fiscais para atrair novos investidores para fortalecer a economia.

O planejamento estratégico é resultado do trabalho do Conselho da Praia de Iracema composto pelo poder publico, moradores, ativistas da cultura e empreendedores e vem sendo executado pelo Instituto Iracema e Prefeitura de Fortaleza.

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *