clássicos do rock
Menina de 10 anos impressiona ao tocar TODOS os instrumentos em cover de clássicos do rock
12 de agosto de 2020
“Maratona” com programação em cinco equipamentos culturais
12 de agosto de 2020

Edição especial do Afluentes reúne diversos artistas

Relações afetivas e violência do Estado no período militar estruturam a narrativa do espetáculo “Todos seremos mãe”, desenvolvido pelos alunos do Preamar de Artes Cênicas em 2016. A obra, seus processos e desdobramentos serão discutidos em nova edição do Afluentes, que reunirá os então alunos e o diretor do espetáculo, Murillo Ramos.

A live acontecerá no dia 17 de agosto, a partir das 15h, no canal do Youtube do Porto Iracema e será precedida pela disponibilização da filmagem do espetáculo no site da Escola. A apresentação estará disponível por um período de 48 horas, a partir das 15h de sexta-feira (14), encerrando-se às 15h do domingo (16).

A produção tem como ponto de partida a peça “Os Cactos”, do dramaturgo cearense Emmanuel Nogueira, que foca nas relações afetivas, especialmente entre mãe e filho, afetadas pela violência do Estado no período da Ditadura Militar no Brasil. Nesta montagem, os artistas trazem a discussão para o contexto atual.

A live contará com a presença do diretor do espetáculo, Murillo Ramos e dos alunos (elenco, figurino, iluminação) Carlos Coreano, Daliene Cipriano, Danieli Flores, Elizabeth Mitchel, Gil Rodriguês, Iole Godinho, Jupe Vasconcelos, Katiely Passos, Ohana Sancho e Tim Oliveira, integrando a programação especial de aniversário da Escola, “Sete Mares do Porto”, que comemora 7 anos de existência do Porto Iracema em 29 de agosto.

O “Afluentes” é um momento de reencontro entre artistas-pesquisadores e tutores dos Laboratórios, professores e alunos dos Cursos Básicos, Cursos Técnicos e do Programa de Fotopoéticas. Três ou mais pessoas compõem uma “mesa”, em plataforma aberta que propicie e valorize a interação com o público, disponibilizando, anteriormente, referências sobre os projetos e os temas que motivam as conversas.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *