Cantor Washington Duarte chorando após participar de programa de talentos
Brasileiro emociona em programa de talentos no Uruguai
14 de setembro de 2020
Mix de Estampas – Dicas quentes para apostar na composição
15 de setembro de 2020

Edital de Fomento ao desenvolvimento de negócios para a indústria segue com inscrições abertas até 21/09

Fortaleza ganhou um novo espaço voltado para a conexão de ideias inovadoras e empresas, com foco na indústria: o Hub de Empreendedorismo e Inovação! A iniciativa é da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), em parceria com o Sebrae e com a Prefeitura de Fortaleza. A ação tem o objetivo de impulsionar a inovação na indústria e promover o desenvolvimento do setor.

O novo Hub de Empreendedorismo e Inovação é um local para empreendedores criarem negócios e produtos transformadores. Localizado no Instituto Euvaldo Lodi – IEL, na Aldeota, o espaço tem a proposta de ser uma ambiência que inspire a geração de novas ideias, a troca de conhecimentos e que acelere a transformação dessas ideias em negócios, produtos e processos inovadores para o mercado, utilizando mentorias, metodologias ágeis, abordagens de gamificação etc. Podem participar empreendedores com negócios já constituídos ou aqueles que querem abrir um negócio, além de startups.

Edital para desenvolvimento de ideias

Como primeira ação do Hub, foi lançado Edital para Seleção de Ideias/Soluções Inovadoras para o Projeto de Pré-Incubação com foco no setor industrial, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) e da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova). Ao todo, serão selecionadas até 30 ideias que receberão apoio para o desenvolvimento de soluções aos principais desafios da indústria cearense. As ideias selecionadas poderão crescer de forma acelerada e ganhar escala, contando com toda a infraestrutura do Hub, capacitação, uma rede de mentores, networking e possibilidade de acesso a financiamento.

As inscrições seguem até o dia 21 de setembro. O resultado da primeira fase será divulgado em 28 de setembro. As 50 ideias selecionadas deverão enviar Pitchs, apresentações rápidas com a intenção de “vender” a ideia, entre 29/09 e 05/10. O resultado final, com as 30 ideias selecionadas, sairá no dia 09/10. As etapas de desenvolvimento da ideia envolvem soluções em torno do problema, conexão, ideação, projeto de prototipação, validação e mercado. Confira o Edital de Fomento ao desenvolvimento de negócios para a indústria acessando: https://desenvolvimentoeconomico.fortaleza.ce.gov.br/

Mais informações: (85) 4009-6300 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *