Lizzie Jagger posa nua montada em um peixe
5 de novembro de 2012
Segredo de liquidificador – Receitas fáceis e práticas!
5 de novembro de 2012

Chiclete é a nova arma da beleza!

Nada de limpar, esfoliar, hidratar… a moda agora é mascar. É isso mesmo! O chiclete, aquele vilãozinho que sua mãe mandava jogar fora, tornou-se a mais recente arma de beleza contra as rugas desidratação e a perda de força de unhas e cabelos. Mas atenção: não estamos falando de qualquer chiclete, mas sim de uma goma de mascar especial, feita de silício orgânico, que deve ser comprada em farmácias de manipulação. A super novidade foi apresentada em um congresso internacional de farmacologia neste ano, em São Paulo.

O silício, presente em pães, cereais e arroz integrais, é fundamental para manter os cabelos bonitos, adiar o surgimento de rugas e para o fortalecimento das unhas, pois possui ativos importantes de colágeno e elastina. Acontece que, entre os 25 e 30 anos, o corpo deixa de absorver o silício, o que contribui para o envelhecimento da pele. Os sinais são claros: pele ressecada, cáries, unhas e cabelos quebradiços.

Pensando nessa necessidade, os cosmetólogos se dedicaram a desenvolver produtos que reponham essas vitaminas. O farmacologista Mauricio Pupo defende que o chiclete é a maneira mais prática e eficaz de repor a substância. “É mais lúdico, gostoso e dá para levar no bolso”. São três os sabores – tutti frutti, hortelã e canela – e cada tablete possui cerca de 10 mg de silício orgânico, capaz de chegar até a pele por estar aliado a uma proteína facilmente absorvida pelo organismo.

A tecnologia foi desenvolvida em Mônaco. Uma massa é preparada em laboratório e esticada com rolos de macarrão antes de ser cortada. Recomenda-se uma goma por dia a partir dos 30 anos, duas a partir dos 50 e até três no caso de pessoas com deficiência de silício. Estima-se que, em três meses, os resultados do “chiclete da beleza” já comecem a ser sentidos.

Mas fica o conselho: é sempre bom consultar um dermatologista antes de sair por aí mascando chiclete! Apesar de não haver contraindicações, a dosagem depende do estado da sua pele. O chiclete é light ,além de manter a silhueta, a novidade previne cáries. E você, gostou dessa novidade? Será que essa moda pega?

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *