Esmalte que muda de cor no sol vira tendência!
26 de setembro de 2012
Jardim de Gente abre cursos gratuitos em arte e cultura
26 de setembro de 2012

Marquise participa do mutirão de limpeza do Porto das Dunas

A Marquise, responsável pela limpeza urbana de Aquiraz, participa nesta quarta-feira (26), a partir das 8 horas, de um mutirão de limpeza da praia do Porto das Dunas. A empresa de apoia a ação sustentável com a doação de material promocional como lixeiras para carros, além disso, informativos de conscientização ambiental, além de sacos de lixo e luvas para os voluntários.

A ação, promovida pela Associação Porto das Dunas, compreenderá a faixa que vai da foz do Rio Pacoti até a Avenida Aruanã e deve reunir mais de 150 pessoas. O objetivo do mutirão é conscientizar as pessoas para a preservação do meio ambiente e retirada de lixo, como plásticos, garrafas, troncos, palhas, metais, madeiras e demais resíduos da faixa de praia. A ação é realizada em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, celebrado no último dia 18 de Setembro.

A expectativa é de que a realização traga resultados imediatos para o Porto das Dunas. “Esta é mais uma das ações que criamos para continuar mantendo a região em uma posição de destaque no cenário turístico nacional e potencializar o Porto das Dunas com um lugar ideal para se investir, morar, visitar e usufruir”, afirma Yuri Mamede, Secretário Executivo da Associação.

Saiba mais sobre a Associação Porto das Dunas

A Associação Porto das Dunas, fundada em agosto de 2010, nasceu da ideia de envolver residentes e empreendedores do Porto das Dunas em ações voltadas para o desenvolvimento sustentável da região. Através do Projeto Praia Limpa, a Associação mantém a faixa de praia do Porto das Dunas sempre limpa e livre de resíduos. Desde que foi dado início, o mutirão já coletou 30 toneladas de resíduos, numa faixa da praia com cerca de 3,5 km de extensão, que vai da foz do Rio Pacoti até as imediações do Condomínio Terramaris.

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *