Confira 8 dicas para tornar a corrida um hábito
9 de outubro de 2018
Confira a programação da semana nos Shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy
9 de outubro de 2018

Ele tem 3 aninhos e já ensina meditação em seus vídeos!

Em tempos tão corridos como o que vivemos, é importante parar e desacelerar de vez em quando. E uma das formas de conseguir isso é através da meditação. Meditando, você consegue se concentrar em si mesmo e deixar o mundo e as cobranças um pouco de lado. Mas, meditar é algo difícil para você? Não sabe nem por onde começar? Pois tem um garotinho lindo de apenas três aninho de idade que pode te ajudar!

O nome dele é Eric Marques, e ele vive na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Ele é quem comanda o Hora do Eric, seu canal no Youtube, criado por seu pai. Já são mais de 13 mil inscritos com postagens que chegam a ultrapassar as 20 mil visualizações. E o que o jovem Eric faz para ter tanto sucesso? Ele ensina meditação!

Exatamente! Em seus vídeos, o menino fala sobre paz, amor, iluminação e ajuda a guiar processos meditativos. Em um dos vídeos, ele pergunta “você já notou como nossa mente é barulhenta?”. Daí ele coloca as mãozinhas na cabeça e faz uma dancinha. É muita fofura, gente!

Mas além de fofo, os vídeos de Eric são coisa séria, tanto para ele quanto para sua audiência. Neles, o menino chama a atenção para a consciência de si mesmo – que é um dos preceitos básicos da meditação. Sempre com a ajuda dos pais e, claro, do seu ursinho de lapela, Titolito!

Segundo Tom Nunes, pai de Eric, ele já tinha a ideia de fazer algo parecido antes mesmo de Eric nascer. “O Eric tinha 2 anos de idade, ligamos a câmera e ele não parou mais. Parecia que tinha nascido para fazer isso, e agora passa algumas mensagens junto com a nossa ideia de criação e liberdade para as crianças se desenvolverem” disse ele em entrevista ao site Só Notícia Boa.

O pai ainda explica que, na hora de gravar, Eric não lê nada – até porque ele tem só 3 anos, gente! Tom conta que escreve um roteiro básico sobre algum tema que tenha despertado o interesse no menino. Daí os dois conversam sobre o assunto. O pai até cria algumas frases, mas o menino as repete da forma que acha melhor – com toda a espontaneidade que torna tudo ainda mais especial e fofo!

O canal traz ainda outros conteúdos, de quando o Eric era mais novo e outros temas ligados à cidade em que ele vive. Mas os destaques mesmo são para os vídeos de otimismo. Ai gente, meditar assim ficar até mais fácil!

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *