Google lança museu colaborativo do futebol feminino do Brasil
28 de maio de 2019
Farm lança nova coleção de T-shirts de signos
29 de maio de 2019

Empreendedores da Rota das Emoções participam do Travel Business Opportunities

Empreendedores do segmento de turismo dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão, que atuam no território da Rota das Emoções, estão em Fortaleza participando do Matcher – Travel Business Opportunities. O evento, que está sendo realizado no Centro de Eventos do Ceará, reúne fornecedores de serviços turismo brasileiros com operadoras de turismo internacionais. A participação dos empresários da Rota conta com o apoio do Sebrae dos três estados nordestinos.

Entre os presentes no evento estão cerca de 70 operadoras de turismo de países como Alemanha, Argentina, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, Emirados Árabes, Ucrânia e Uruguai. Já do Brasil, são cerca de 100 empresas, entre hotéis, receptivos turísticos e locadora de carros. Além disso, 17 destinos brasileiros estão apresentando a diversidade de experiências para os estrangeiros.

Entre eles, estão os representantes da Rota das Emoções, roteiro que reúne equipamentos e atrativos de 14 municípios do Ceará, Piauí e Maranhão, tendo como principais destaques o Parque Nacional de Jericoacoara, o Delta do Parnaíba e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Para o coordenador do projeto Rota das Emoções pelo Sebrae Ceará, Tomaz Machado, o evento é uma grande oportunidade para os empreendedores do roteiro apresentarem e comercializarem os atrativos da rota para os compradores internacionais presentes. “A Rota das Emoções já é um roteiro bastante conhecido nacional e internacionalmente, mas a participação em um evento como este, com tantos compradores internacionais, contribui para ampliar o número de turistas estrangeiros, gerando mais renda e emprego no território da rota”.

Sobre o Projeto Rota das Emoções

A Rota das Emoções foi criada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para estimular o turismo da região. O projeto desenvolvido em conjunto com o Ministério do Turismo procurou capacitar as empresas que operam no roteiro, através da formatação de produtos, melhoria de qualidade e promoção dos destinos integrados.

 

Serviço:

MATCHER – Travel Business Opportunities

Data: 28 e 29 de maio de 2019

Horário: 9h às 18h

Local: Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza

Mais informações: www.travelmatcher.com.br

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *