SPFW – Saiu o line-up do São Paulo Fashion Week
15 de agosto de 2017
10 curiosidades sobre Madonna, que faz aniversário hoje!
16 de agosto de 2017

Empresa cearense participará de programa na Coreia do Sul

Hoje é dia de divulgar e compartilhar bons exemplos aqui no Hype! E não é que tem cearense fazendo bonito mundo a fora? Isto porque a empresa TotalCross, empresa instalada no no Parque Tecnológico da UNIFOR, foi uma das 50 empresas selecionadas em processo global para participar de um programa de aceleração coreano chamado K-Start Up Challenge. e advinha só? O CEO da TotalCross, Bruno Muniz, é cearense! Bruno foi o único cearense selecionado para o projeto, que terá início nesta quarta-feira (16) e terá duração de quatro meses.

Durante o período, Bruno Muniz ficará baseado na cidade sul-coreana de Gyeonggi-Do, imerso no processo de aceleração e tendo contato com gigantes mundiais, como LG e Samsung. Os acontecimentos envolvendo o processo de aceleração serão narrados em um blog criado pelo próprio CEO. Bruno declarou ainda que deseja que a ferramenta auxilie e incentive o empreendimento na área de startups.

Bruno Muniz aponta que o processo de seleção global foi bastante concorrido. “Nós iremos passar quatro meses sob mentorias e isso nos trará benefícios. Definitivamente o contato com essas multinacionais será fundamental para aprender, até porque o objetivo primordial não é o de desenvolver a empresa, mas trazer o conhecimento adquirido ao Ceará para ajudar outros empreendedores”, explica.

A TotalCross é uma empresa incubada no Espaço de Desenvolvimento de Empresas de Tecnologia (EDETEC) da Unifor e comercializa plataforma para desenvolvimento de aplicativos. Desta forma, o cliente pode criar apps para dispositivos IOS, Android e Windows. A empresa atualmente exporta a sua tecnologia para 10 países na África, América do Norte, Europa e Oceania. Sucesso total, hein?

A equipe do Hype aproveita para parabenizar Bruno pela conquista e estaremos por aqui torcendo para que o exemplo de Bruno e o sucesso de sua start uo traga muitos bons frutos para o nosso Ceará! E Viva a inovação…! 🙂

 

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *