DLT oferece T-shirt de ano-novo em promoção exclusiva
6 de dezembro de 2019
Christmas nails – 6 propostas diferentes para te inspirar
6 de dezembro de 2019

Empresa inova ao criar brinquedos para deficientes físicos que são pura diversão

Promover a inclusão social deveria ser uma meta para empresas diferentes e de todos os tamanhos. Oferecer oportunidades a pessoas com seja qual for o tipo de deficiência é um dever de cada um de nós, e, ainda bem, algumas pessoas saíram na frente nessa corrida. Uma delas é a In Move, braço da curitibana Anjuss. Em uma iniciativa inédita no Brasil, ela desenvolveu uma série de brinquedos para deficientes. E o melhor: que são para lá de divertidos!

São balanços, gangorras  e outros brinquedos para deficientes que criam um verdadeiro parque de diversões para eles. Ao todo, são quatro diferentes opções, totalmente desmontáveis, fáceis de guardar e mesmo de transportar. De acordo com Sarah Boiko, diretora da In Move, outros cinco brinquedos estão sendo desenvolvidos. Segundo ela, todos estarão disponíveis a partir do segundo semestre de 2019. “Acreditamos que o lazer deve ser para todos, e buscamos romper as barreiras de acessibilidade, contribuindo dessa forma para uma sociedade muito mais inclusiva”, afirma a empresária.

A ideia surgiu quando a Anjuss começou a organizar torneios de skate e os organizadores perceberam que, neste tipo de evento, os deficientes físicos acabavam ficando de fora das atividades. Logo, vieram as primeiras tentativas de fazer pistas de skate e slackline adaptados. Porém, os testes iniciais não deram certo e os brinquedos eram grandes e difíceis de serem movidos.

Foram alguns anos e muitos testes até que os brinquedos para deficientes físicos fossem desenvolvidos de forma satisfatória. Hoje, eles são sucesso e a empresa já está começando a se planejar para exportar os produtos.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *