Mileide Mihaile, ex de Safadão, reclama de valor da pensão
15 de junho de 2018
Manhã de atividades marca lançamento do projeto Primeiro Passo para 2018
15 de junho de 2018

Encontro de Raízes faz homenagem ao Mestre Babi Guedes

Uma tarde com o melhor das raízes da cultura popular nordestina no Teatro Carlos Câmara!  Neste sábado (16/06), a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e o projeto “É o Gera” convidam para a programação do Encontro de Raízes. A partir de 17h, o equipamento recebe uma homenagem a um grande ícone da Cultura Popular Cearense, o Potengy Babi Guedes, Mestre da cultura popular cearense. Compositor, ator, bonequeiro, artesão, batuqueiro, cordelista, poeta e cantador.

O show Babi Guedes “Em-canto”, é uma singela homenagem das parceiras e parceiros do mestre, que tiveram a honra de poder ter estado ao seu lado e terem ajudado ele a fazer as pessoas felizes, nostálgicas, vivas e dançantes. “Fortes como os trovões anunciando as primeiras chuvas no sertão, os versos têm som, cheiro e sabor da terra”.

A programação do Encontro de Raízes, que conta com uma intervenção através de um Painel Artístico pintado por Caetano Barros, Abertura da exposição “Bicho da Mata” Vida e Arte de Potengy Babi Guedes, Kelly Brown, Produtora Cultural e Artesã, grande amiga de Babi Guedes e idealizadora desta homenagem dentro programação do “É o Gera” preparou um Set List especial para esta data, e claro, que não poderia faltar o grupo Boi da Jandaiguaba, que foram coordenados pelo artista.

O grupo é integrado por membros da comunidade de Jandaiguaba, no distrito de Capuan, em Caucaia. Alguns membros são descendentes dos índios Tapebas. Os brincantes apresentam números musicais e de dança, ao ritmo de tambores artesanais feitos pelos próprios participantes. Mesclam bumba-meu-boi e reisado, com personagens como o Jaraguá, o Boi, a Burrinha e o Mateus.

Serviço:
ENCONTRO DE RAÍZES
Próximo sábado, dia 16 de junho, a partir de 17h
Local: Teatro Carlos Câmara – Rua Senador Pompeu 454 – Centro
Entrada Gratuita

Fotos: Reprodução / Fonte: Secretaria da Cultura do Estado do Ceará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *