Se tem Seleção em campo, tem memes do jogo do Brasil aqui no Pátio!
21 de novembro de 2018
Boneca Maldita, o terror estilo Anabelle da Netflix
21 de novembro de 2018

Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba

A capital cearense estará na rota do samba nacional.  No próximo dia 24 de novembro, a 1ª edição do Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba acontecerá simultaneamente em várias capitais brasileiras e também na Argentina, como parte da programação do Sábado Feira, evento promovido pela Prefeitura de Fortaleza.

A programação se inicia às 14h30 com a apresentação das ritmistas dos Blocos Unidos da Cachorra, Camaleões do Vila, Baqueta, Caciques do Urubu e Bonde Batuque. A abertura da roda de samba oficial acontece às 17h em todo o País, com transmissão ao vivo de todos os estados, mas em Fortaleza, devido ao horário de verão, as mulheres começam a tocar às 16h, com a participação do grupo de sambistas e compositoras SambaDelas. O evento local, que reunirá ao todo cerca de 150 artistas, acontece no Largo da Mocinha e sua primeira edição será dedicada à cantora Beth Carvalho, madrinha do samba.

Ainda na programação do Sábado Feira, que nesta edição acontece na Rua Padre Climério, o público poderá usufruir da feira de artesanato, gastronômica, contação de histórias e brinquedos infantis. As atividades para as crianças se iniciam às 16h e seguem até às 20h.

Além de Fortaleza, também participam da grande roda simultânea: Salvador (BA), Maceió (AL), Recife (PE), Juiz de Fora(MG), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo e Sorocaba (SP), Londrina (PR) e La Plata na Argentina.

O Sábado Feira é mais um projeto permanente, promovido pelo Instituto Iracema e que acontece uma vez por mês em ruas da Praia de Iracema. A atividade tem como objetivo movimentar o comércio e incentivar os pequenos negócios de moradores locais, além de oferecer lazer para a comunidade.

Serviço:
Sábado Feira
Data: 24/11 (sábado)
Hora: 14h
Local: Largo da Mocinha – Rua Pe. Climério

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *