TOP 6 – Alimentos que reduzem as dores de cabeça!
9 de novembro de 2017
Receita do dia – Mil folhas de batata com bacalhau
9 de novembro de 2017

Energia Negativa – Conheça sete dicas para não absorver!

Absorver energia negativa trata-se, na maioria das vezes, de desestabilização emocional. Pois se você reage ao que acontece de ruim ao seu redor da mesma forma de quem a propagou, mostra o quanto você precisa trabalhar a sua sensibilidade.

Se o mau humor de alguém faz você ficar mal, a dor do próximo mexe com os seus sentimentos e as novidades ruins mudam o seu dia, é necessário que você reflita sobre como lidar com essas sobrecargas. Você não deve ignorá-las, porém aprender a agir de modo correto sobre elas.

Por essa razão o Pátio Hype trouxe sete dicas para você não absorver energias negativas e saber lidar com pessoas tóxicas. Confere tudinho logo abaixo!

1.Você não é obrigado a reagir ao ouvir

Constantemente, você conhece e convive com várias pessoas com diversas opiniões, origens e valores. Porém às vezes a presença de algumas pessoas não fará você se sentir bem. Ao se deparar com essas pessoas, existem duas alternativas. A primeira é: afaste-se por completo dela, se não for possível, por motivos de ser alguém do seu trabalho ou ser um familiar, a dica é investir na segunda solução. Em que a sabedoria deve falar mais alto, evitando dialogar com essas pessoas. Seja educado, nada além disso. Assim como você não é obrigado a entrar em um debate de assuntos polêmicos, por exemplo. Mostre-se neutro e não se desgaste tanto.

2.Não se responsabilize por tudo

Para começar com um bom exemplo é, você está em um relacionamento e já fez de tudo para o seu companheiro mudar, porém ele não está disposto a ter essa iniciativa. O que você faz? Muda por ele, começa a agir de outra forma, pois assim todos e o que está em sua volta mudará também, para se adaptar ao seu novo eu. Entretanto, já imaginou que essas mudanças podem não ter garantias? Talvez os resultados não sejam o esperado. Portanto só mude se for para você e não por se responsabilizar pelos outros, Ok?

3.Estabeleça limites

Limites para si e para os outros. Isso mesmo, em algumas situações você tem que lidar com a presença de pessoas que não quer, mas em outras não. O que depende somente de você alimentar e permitir a presença dessas pessoas. Por isso é importante colocar limites, decida quem merece ou não estar próximo de você. Aprenda a usar o não, na maioria das vezes ele é essencial.

4.Revise as suas relações

“Para todo senhor existe um escravo.” Leia essa frase novamente e reflita. Refletiu? É exatamente assim que acontece quando você se torna escravo de algo ou alguém, logo logo aparecerá um senhor para comandá-lo. Por essa razão, não mantenha-se submisso de uma relação só porque ela está na sua vida. O fato dela estar nesse momento, não quer dizer que ela deve estar no futuro.

5.Não se obrigue a fazer algo que você não quer

Um exemplo de acontecimento que pode te desgastar, é você ir para um lugar que não estava querendo ir, só para agradar o outro e por não saber como dizer não. Porém isso não deve acontecer. Mais do que nunca você deve sim dizer não, até mesmo para as pessoas mais queridas e no seu trabalho. Tudo vai do modo que você fala. Saiba que ao se submeter a algo assim você está faltando o respeito a si próprio e se sujeitando ao medo de mudanças.

6.Suas decisões: suas responsabilidades

Ao aceitar ajuda, a decisão deve vir de você. Somente você pode aceitar ser ajudado. Não abasteça a opressão e muito menos torturadores psicológicos. Qualquer pessoa que esteja destruindo você de alguma forma,  exclua! Dessa maneira mudará a sua vida e lutará por ela.

7.Recarregue suas forças

O que você faz para recarregar as suas forças? Dormir, conversar, ler? No fim do dia, dedique um tempo para você. Esses hábitos trarão paz e boas energias para o seu corpo. Silencie a sua mente e esqueça das decisões importantes por um tempo, elas devem ser pensadas com calma.

Depois das sete dicas acima, a equipe Hype está além de zen, todo mundo trabalhando com paz interior e boas energias. E você, compartilhe logo abaixo: o que você achou das dicas?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *