Dica do dia – 12 anos de escravidão
28 de maio de 2014
A estreia de Ryan Gosling
28 de maio de 2014

Ensaio Newborn: Fazer ou não?

Fotos com recém-nascidos pedem muitos cuidados e convém conversar com o médico para garantir a segurança e o conforto dos bebês. Eles crescem rápido e a vontade de registrar cada momento é enorme e por isso que muitas mães estão fazendo o álbum de fotos do recém-nascido, conhecido como newborn. Em geral, as fotos são feitas por profissionais e levam de 4 a 6 horas e são feitas quando o bebê tem de 5 a 12 dias de vida.

Os profissionais já esperam que os bebês de fome, fome ou até uma indisposição. É preciso ter muita paciência e respeitar os limites da criança. A rotina do bebê não pode ser alterada. Ele precisa comer, fazer xixi e cocô normalmente.  As mães podem até ficar nervosas com o imprevisto, mas os profissionais já estão acostumados a lidar com a situação.

A preocupação dos pediatras é em relação ao desconforto da criança nessa situação. Há pouco tempo ela estava no útero, um local seguro e quentinho, sem fome e com pouquíssimo barulho. Deixar a criança sem roupa por algumas horas pode aumentar a insegurança dele. Mesmo que haja aquecimento do local, é artificial e incomoda o frágil organismo do bebê.

newborn_nopatio

Atenção também as poses do bebê. O profissional precisa entender que a flexibilidade do bebê não deve ser explorada só para conseguir um bom efeito na foto. Eles precisam estar em posições simples e naturais para garantir sua segurança. Atente-se ao fato de que o bebê está no momento de adaptação com o mundo e a mãe ainda está se recuperando do parto. Fotografe o bebê em casa se achar que ele não está preparado para uma sessão profissional.

Se decidir fazer o ensaio, escolha um fotógrafo com boas referências e com experiência em fotos de recém-nascidos. Profissionais treinados aprendem a forma correta de higienizar as roupas utilizadas no ensaio, a segurar o bebê corretamente, preparar uma iluminação adequada e até ter paciência ao lidar com a família na hora das fotos.

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *