Sessão gratuita de cinema no interior do Ceará
22 de agosto de 2017
As melhores reações ao eclipse na internet
22 de agosto de 2017

Ensaios fotográficos unem nu artístico e folclore brasileiro

Nu artístico com mitos e lendas nacionais em ensaios fotográficos do jornalista sul-mato-grossense Andriolli Costa. Folclore Nu – Desnudando a Cultura Brasileira traz estética e informação, ao transmitir o universo sobre cada criatura do bestiário nacional. 

Para entender e retratar melhor a relação entre a nudez do corpo com a natureza folclórica, Andriolli, sem nenhuma experiência com esse estilo fotográfico, conta que precisou buscar referências no início do projeto. “Corri atrás de workshops de ensaio íntimo, conversei com amigos que faziam esse trabalho, ofereci ensaios de graça aos amigos para testar direção e referência. Tudo como preparação para o projeto”. Assim, foram sete meses de planejamento, pesquisa e pré-produção para chegar aos primeiros ensaios. A expectativa é terminar todos até outubro deste ano e preparar uma exposição em Porto Alegre.

 

Folclore Nu – Desnudando a Cultura Brasileira tem como proposta mostrar que o repertório compartilhado do folclore brasileiro pode inspirar não apenas histórias infantis, mas qualquer tipo de narrativa.  Ao final dos ensaios, uma bibliografia recomendada fica disponível para melhor entendimento.

 

Confira o projeto completo pelo link http://bit.ly/FolcloreNu  ou no Facebook, na página http://fb.com/folclorenu.

Fotos: Reprodução/Fonte de pesquisa: Blog Emania

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *