Prefeitura de Fortaleza divulga nomes dos homenageados com a Medalha Iracema 2020
28 de fevereiro de 2020
Sessão solene na Assembleia Legislativa destaca a importância da conscientização sobre doenças raras
28 de fevereiro de 2020

Entenda o que é a pareidolia, a divertida arte de ver rostos em tudo!

Vamos fazer um teste? Se você vê dois asteriscos alinhados e um terceiro pouco abaixo, no meio dos dois… Mais ou menos assim: *.*

O que você associa? A um rosto ou uma expressão facial? Parabéns você também sofre com pareidolia! Mas calma que isso não é nenhuma doença maligna e nem significa que você tenha que ir correndo a qualquer médico.

Resumidamente, de forma simplificada, pareidolia é um fenômeno psicológico que afeta as pessoas fazendo com que elas reconheçam formas familiares em objetos aleatórios. Por isso que vemos animais em nuves, dragões na lua, pessoas em Marte… E a forma mais simples de exemplificar o que é a pareidolia é através da nossa incrível capacidade de reconhecer rostos nos mais variados locais. Por isso que você acha que os asteriscos com o ponto no meio representam um rostinho.

Ainda não entendeu direito? Confira então nossa galeria abaixo e diga se viu ou não alguma expressão facial nos objetos a seguir:

E aí, se surpreendeu com a pareidolia? Se não fosse por ela, a gente não teria todos os nossos amados emojis, provavelmente teria bem menos memes e a vida seria muito mais sem graça, não é mesmo? Mas, conta aí… Onde mais você vê rostos?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *