Confira o trailer de Unsane, longa gravado apenas com iPhone
7 de fevereiro de 2018
I Cocoricó Jazz Festival vai animar o Carnaval do Cantinho do Frango
7 de fevereiro de 2018

Entenda a razão pela qual o estresse pode te engordar!

Você já reparou que uma das técnicas para esquecer um pouco o dia estressante é se entregando a comida? Seja uma barra de chocolate ou um belo sanduíche, acompanhado de um copo de refrigerante, você sempre recorre a eles e se sente super relaxado.

Porém, esse pode não ser um hábito nada saudável, hein?! O Pátio Hype trouxe a razão pelo qual você deve se controlar sempre que surgir esse desejo.

Um funcionário do programa da BBC, Trust me, I’m a doctor ou “Confie em mim, sou médico”, Giles Yeo, participou de uma experiência com os cientistas da Universidade de Leeds, na qual ele passou um dia extremamente estressante. Quer saber o desenrolar da história? Dá só uma olhadinha!

1.O desafio

Os cientistas pediu que Giles fizesse um cálculo, dividisse 17 de 2.043, o que ele considera bastante estressante. O segundo passo foi realizar o “Teste de Estresse Maastricht”. Em seguida, os especialistas pediram que o participante deixasse a sua mão em uma banheira com água gelada, muito gelada, por um bom tempo. Desse modo, os cientistas mediram os níveis de açúcar no sangue de Giles.

2.A explicação

Para esclarecer, os cientistas explicaram que em uma pessoa saudável, os níveis de açúcar no sangue aumentam naturalmente ao comer, porém voltam ao normal rapidamente. O que acontece quando você se submete a momentos estressantes, os níveis demoram três horas para voltar ao normal. Ou seja, seis vezes mais do que quando você tem um dia pacífico.

Mas como essa reação do organismo está ligada a ganhar peso por causa do estresse? Bom, se você está estressado, o seu corpo reage como se estivesse sob ataque e libera glicose, para abastecer os músculos de energia. Porém, o seu corpo percebe que você não está precisando dessa energia e o que acontece? O seu pâncreas libera insulina para que o nível de açúcar no sangue volte ao natural. Resumindo, o aumento e a redução de açúcar no sangue, irão fazer com que você sinta fome e se jogue nos carboidratos.

2.Técnica de respiração

Pode praticá-la em pé, deitado ou sentado. Para começar, inspire bem profundamente pelo nariz, mas sem forçar, e conte até cinco. Depois, expire aos poucos, pela boca, contando até cinco. Continue inspirando pelo nariz e expirando pela boca, de forma constante. Faça isso por cinco minutos.

Assim como dormir bem todas as noites, no mínimo seis horas por dia, praticar ioga e mindfulness. Porém é necessário praticar frequentemente, hein?!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *