Receita do dia – Tomates recheados com frango ao forno
1 de novembro de 2017
Inscrições para a 3ª edição do Prêmio de Jornalismo iniciam-se nesta quarta-feira (01)
1 de novembro de 2017
Um mês inteiro de muita conscientização sobre o câncer de mama e a saúde da mulher em geral. Assim foi a campanha Outubro Rosa, realizada em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres e Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assalce). A camapnha teve seu encerramento nesta terça-feira (31), em um evento especial que contou com a entrega de lenços da campanha “Doe Lenços”, da União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), para a Secretaria de Saúde do Município.

A deputada Fernanda Pessoa (PR), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, salientou que os lenços arrecadados serão doados a mulheres carentes que são acometidas pelo câncer. “É uma ação humana e bonita que a Assembleia do Ceará não poderia deixar de participar”, disse.

A parlamentar ressaltou também a importância da prevenção ao câncer por meio de exames e consultas. “Quando detectado de maneira precoce, o câncer de mama tem cura. Lutamos para que cada vez mais mulheres possam fazer a sua mamografia anual, aumentando as chances de cura”, apontou.

O presidente da Assalce, Luis Edson Correia, parabenizou a Assembleia e os apoiadores da Campanha Outubro Rosa. “É um alerta e conscientização para que a prevenção seja prioridade na saúde da mulher”, afirmou.

Já a representante da Secretaria de Saúde de Fortaleza, Adriana Melo, por sua vez, agradeceu a doação dos lenços e destacou que, por ano, mais ou menos 900 casos de câncer de mama são detectados. “É uma doença que se alastra e todos devem se conscientizar da importância dos exames de rotina, não apenas em outubro, mas em todos os meses”, argumentou.

 

O chefe de Gabinete da Presidência, Roberto Mendonça, também enfatizou a importância do Outubro Rosa e da prevenção ao câncer de mama: “É uma campanha relevante para a sociedade, que a Assembleia apoia, e esperamos que menos lenços sejam necessários a cada ano, mostrando os índices de cura”, assinalou.

Também estavam presentes no evento as deputadas Mirian Sobreira (PDT), Dra. Silvana (PMDB) e Aderlânia Noronha (SD), além de pessoas ligadas à causa e servidores da Casa. A Campanha Outubro Rosa foi um sucesso e com certeza levou informação a muitas mulheres que se beneficiarão. Agora é esperar a próxima campanha e lembrar sempre de cuidar da saúde. E você? Está em dia com seus exames e prevenção? Cuide-se sempre!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *