Loiro Poderoso – 5 tons para inspirar sua transformação
31 de outubro de 2017
E se fosse possível plantar árvores a cada busca na web? Agora é!
31 de outubro de 2017

ENTREVISTA DE EMPREGO – Saiba como superar o medo!

Ficar de frente para alguém, que você sabe estar lhe avaliando, não é nada fácil. O olhar pode acabar intimidando você, os seus pensamentos resolvem afirmar que você está agindo errado, não foi claro na resposta. Uffa! Não é nada fácil lidar com entrevistas de emprego.

Por essa razão, o Pátio Hype separou cinco dicas para você aprender a lidar com o medo em entrevistas de emprego. O nervosismo às vezes é inevitável, mas saiba que você também estará fazendo uma avaliação da empresa. Pois é nela que você irá apostar seus conhecimentos e dedicar a maior parte do seu tempo.

Então para entender como se comportar em uma entrevista de emprego. Confere as dicas do Pátio para você!

1.Ansiedade

Uma ótima comparação a uma entrevista de emprego é um primeiro encontro. Naquele momento vocês estão se conhecendo, buscando informações para saber se ambos têm o mesmo objetivo. A diferença é que na entrevista de emprego existem papéis oficiais, ou legais. Por essa razão aceite a sua ansiedade, ela prova que você se importa com aquela situação. Respire fundo e não deixe ela tomar conta de você.

2.Observe o entrevistador

Lembre-se que você também fará uma escolha para a sua vida, ou seja, preste atenção no entrevistador. Observe o comportamento e como ele age, afinal você pode compreender como será trabalhar na empresa a partir da sua entrevista. Apesar de você estar querendo muito a vaga, esse é o momento para você ser avaliado e avaliar como funciona o seu futuro emprego.

3.Pergunte

Enquanto ele fala, não exite em tirar as suas dúvidas. Você perceberá que fez uma boa pergunta, quando o entrevistador refletir sobre a sua questão ou falar, “esta é uma boa pergunta”. Algumas questões para te ajudar são: Você pode explicar como é a rotina diária para esse cargo? Existe algo sobre as minhas qualificações em que posso ser mais claro? Qual a cultura do departamento?

4.Agradeça

Uma boa dica é, mande um e-mail ou escreva um bilhete. Agradeça a oportunidade e relembre algo que foi dito na entrevista. Fale sobre seu interesse na vaga discretamente e explique o motivo do seu interesse na empresa. Por fim, eles lembrarão do seu nome da melhor forma possível.

5.Ao sair da entrevista, relaxe e espere os resultados

Não fique pensando em algo que poderia ter falado, ou em um frase que poderia ter esclarecido melhor. Esses pensamentos não mudarão o que aconteceu naquele momento, apenas deixe que a resposta chegue até você. Lembre-se que naquele momento você fez e falou o seu melhor. Então não fique apreensivo, ok?

Já passou por esse momento de tensão? Deixe seu comentário logo abaixo e responda: As dicas Hype foram úteis para você? Se não, explique quais assuntos você deseja saber mais.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *