CAIXA Cultural apresenta “IMENSURÁVEL”, de Felippe Moraes
2 de julho de 2018
Receita do dia – Bolinhos de ricota com peito de peru
2 de julho de 2018

Em Fortaleza, uma nova opção de formação profissional acaba de chegar. Trata-se da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, localizada no bairro Vicente Pinzón. O local é uma doação do Grupo M. Dias Branco para o Governo do Estado do Ceará e tem como objetivo oferecer capacitação e formação em panificação e confeitaria. Com isso, a ideia é gerar empregos, fortalecendo as políticas públicas para jovens que vivem em comunidades vulneráveis e, assim, prevenir a violência.

Inaugurada na última sexta-feira (29), a Escola de Gastronomia Social vai abranger os bairros do Castelo Encantado, Mucuripe, Serviluz, Conjunto Santa Terezinha, Praia do Futuro, Cais do Porto, Papicu, Dunas e Entorno da Regional II, dentre outros.

Ao todo, a Escola vai oferecer mais de cinco mil vagas. Serão ofertados cursos nas áreas de panificação, confeitaria e auxiliar de cozinha que irão possibilitar oportunidades de empregos em restaurantes, supermercados, bares e hotéis. A culinária cearense será o foco, mas outras gastronomias também deverão ser exploradas.

“Quero agradecer por esse presente que vai transformar vidas de Fortaleza e todo o Ceará. Não tenho dúvida que vamos exportar chefs para o mundo todo. O objetivo é atrair para essa área um grande polo gastronômico. Vamos construir cidadania, vamos fazer dessa escola uma referência para o país em inclusão social, em qualificação de mão de obra”, disse o Governador Camilo Santana durante a solenidade de inauguração.

A Escola de Gastronomia Social faz parte do Programa Escolas da Cultura, ao lado de outros espaços de formação como a Vila da Música, no Crato, e o Porto Iracema das Artes. Os cursos de formação e capacitação são voltados para jovens entre 18 e 29 anos. A gestão da Escola será feita pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e o Instituto Dragão do Mar.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *