Vídeo com carros entrando em “túnel mágico” quebra a cabeça e viraliza
30 de julho de 2019
Receita do dia – Pizza diferente de carne moída!
30 de julho de 2019

Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco oferta cursos gratuitos

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB), instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) realiza nos dias 30 e 31 as inscrições para 11 cursos básicos em Gastronomia, nas áreas de cozinha, segurança alimentar e confeitaria, entre outros. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da Secult. No total, são 250 vagas e a seleção será por ordem de inscrição.

Os cursos, que são de curta duração, serão ministrados no mês de agosto. De acordo com Damaris Barros, coordenadora pedagógica da Escola de Gastronomia Social, os cursos oferecem qualificação para quem busca aperfeiçoamento ou empreender na gastronomia. Selene Penaforte, superintendente da EGSIDB, ressalta que os cursos básicos são oportunidades para que a comunidade tenha experiências de aprendizado na Escola, especialmente por serem mais rápidos.

Inscrições no sites: www.secult.ce.gov.br, http://gastronomiasocial.org.br/

Sobre a Escola – Instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar. O nome faz referência ao fundador do grupo M. Dias Branco, que financiou a sede doada para o Estado em uma parceria público-privada. O centro de formação oferece cursos básicos e profissionalizantes em cozinha, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e projetos, por meio do Laboratório de Criação em Cultura Alimentar Gastronomia. Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrições e processo seletivo. O público-alvo da escola são, preferencialmente, jovens em situação de vulnerabilidade social e adultos com ou sem experiência em gastronomia.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *