filmes alto astral
Dicas de Streaming: 5 filmes alto astral para começar o ano com positividade!
8 de janeiro de 2021
Cinema lésbico é tema de curso na Vila das Artes
8 de janeiro de 2021

Especial 10 formas de ajudar a salvar o mundo em 2021 – final

Quase todo mundo costuma traçar metas e objetivos cada vez que um novo ano começa, certo? Então, este ano, nós trouxemos uma proposta para vocês: que tal colocar “salvar o mundo” como uma das metas para 2021? Parece muito difícil? E se a gente te contar que com atitudes simples você pode fazer muito pelo planeta? E para provar isso fizemos um especial em três partes com dicas simples de como cuidar desse cantinho especial em que vivemos chamado Terra. Então, hoje chegamos com a parte final desse especial com as últimas quatro dicas que vão ajudar a salvar o mundo este ano. Confere só:

LEIA A PRIMEIRA PARTE DO ESPECIAL AQUI

7 – Utilize Menos Água

o mundo

De todas as medidas para ajudar a salvar o planeta, essa é a que mais se fala há anos! Afinal, a água é um recurso natural limitado e a quantidade de água própria para consumo no mundo é muito reduzida. Então, nada de passar longas horas no banho ou usar a máquina de lavar todo dia. Use o equipamento sempre na capacidade máxima para evitar os vários ciclos bem como reduza o tempo de banho. Sempre que possível reaproveita a água para lavar o quintal ou o carro, por exemplo. E claro, não esqueça de fechar sempre bem a torneira.

8 – Opte por tecidos e fibras naturais

Ao comprar roupas, busque saber a origem dos tecidos utilizados. Geralmente a informação vem indicada na etiqueta. Opte por fios de algodão natural, de preferência orgânico, que não envolve o uso de pesticidas ou sementes de grandes multinacionais – e que ainda utilizam poucos recursos de irrigação.

LEIA A SEGUNDA PARTE DO ESPECIAL AQUI

9 – Evite marcas que fingem ser sustentáveis

o mundo

Na onda da sustentabilidade, muitas marcas criam falsas estatísticas e colocam em seus rótulos que são ecofriendly. Mas na verdade, continuam utilizando as antigas práticas não-sustentáveis. Isso é o chamado greenwashing ou “lavagem verde”. Então, utilize seu poder de consumidor e pesquise quais marcas realmente adotam as práticas que dizem adotar e cobre das demais que façam o mesmo.

10 – Eduque-se!

o mundo

Aprender sobre sustentabilidade, cuidar do meio ambiente e práticas do dia a dia é simples, basta você querer! Leia sobre o assunto, assista documentários, informe-se a fim de tomar sempre as melhores decisões para você e para o meio ambiente!

Então, será que esse ano cuidar mais do planeta vai estar entre as suas metas?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *