Agenda cultural do Dragão do Mar
11 de abril de 2016
Aniversário de Fortaleza: 290 anos será comemorado em grande estilo
11 de abril de 2016

Especial 290 anos – 3 pontos culturais para fazer compras

Na próxima quarta-feira (13/04), Fortaleza faz aniversário. A capital cearense vai completar seus 290 anos e isso é motivo de muita de festa! Ok, claro que não vamos sair por aí com balões, um bolo, velinhas..Porém, podemos sim comemorar essa data de um jeitinho especial, valorizando um dos pontos mais importantes da cidade: a cultura!

Pensando nisso, a equipe do No Pátio irá apresentar durante essa semana, matérias relacionadas aos setores artísticos! E, para iniciar, vem conferir com a gente 3 pontos culturais de compras na nossa terrinha!

1 – Feira de Artesanato da Beira-Mar

Especial-290-anos1

Tombada como patrimônio histórico e cultural pela Prefeitura de Fortaleza, a Feira de Artesanato da Beira-Mar é um dos mais antigos e principais cartões de visita para turistas de todas as partes do mundo. Sendo, portanto, um centro de referênciao da valorização da expressão artística do Ceará.

Com 652 boxes, armados diariamente por volta das 16 horas, o local vende diferentes produtos da nossa cultura, como garrafas de areia colorida, bolsas de palha, brinquedos e bijuterias artesanais, além é claro, de confecção e moda praia com imagens e bordados de paisagens cearenses.

2- Mercado Central

Especial-290-anos-3

Localizado no Centro da cidade e ao lado da Catedral de Fortaleza, o Mercado Central também é um espaço de grande movimentação da cidade. Assim como a Feirinha da Beira-Mar, o local acompanhou e ainda acompanha a história de Fortaleza.

Distribuído em cinco pavimentos, o Mercado Central abriga restaurantes de comidas típicas, estacionamento exclusivo e 559 boxes que comercializam dos mais variados produtos regionais, como cachaça, artigos em couro e renda.  No entanto, vale ressaltar que o horário de funcionamento concentra-se nos períodos da manhã e tarde. Ou seja, a pedida perfeita para quem não tem muitas noites livre!

3 – Central de Artesanato do Ceará (Ceart)

Especial-290-anos-2

Se você procura peças mais exclusivas e quer dar um toque bem sofisticado na sua casa, a Ceart é o local perfeito para fazer compras! Lá, o público pode conferir desde peças mais simples, até as mais elaboradas e de valor elevado.

Atualmente, a Central de Artesanato do Ceará conta com cerca de 42 mil artesãos cadastrados, distribuídos em grupos produtivos e entidades artesanais, além dos artesãos individuais de todo o Ceará.

Curtiu esse primeiro Especial 290 anos? Esse é apenas o início de alguns dos exemplos do que Fortaleza oferece! Aproveite e nos conte qual desses locais você mais frequenta ou pretende ir!

Serviço:

Feira de Artesanato da Beira-Mar
Local:
Av. Beira Mar – S/N, Fortaleza – Ce
Horário: Todos os dias a partir das 16h

Mercado Central de Fortaleza
Local: Av. Alberto Nepomuceno, 199, Centro, Fortaleza – Ce
Horário: Segunda à Sexta das 08:00hs às 18:00hs; Sábado das 08:00hs às 17:00hs e Domingo das 08:00hs às 13:00hs

Centro de Artesanato do Ceará – CEART
Local:
Av. Santos Dumont, 1589 – Aldeota, Fortaleza – Ce
Horário: Segunda à sábado, de 09h às 21h; Domingo das 14h30 às 20h30

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *