Hambúrguer maravilha – Receitas para sair do comum
5 de novembro de 2019
Vem aí a 1ª Virada Cultural de Fortaleza!
5 de novembro de 2019

Espetáculos gratuitos no XIII Festival de Teatro de Fortaleza

O XIII Festival de Teatro de Fortaleza segue esta semana com a programação da Mostra Interbairros Novos Olhares. A mostra, que integra o Festival, leva espetáculos teatrais gratuitos, apresentados por artistas e grupos iniciantes, para equipamentos públicos da cidade. Nesta semana, os espetáculos são realizados nos bairros Autran Nunes, Centro e Praia de Iracema. O Festival é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), com organização da VC Eventos.

Na segunda-feira (4/11), abrindo a programação da semana, o coletivo As Filhas da Mãe apresentou o espetáculo “Espelho”, no Porto Iracema das Artes. Terça-feira (5), a programação segue com a peça “Beirada”, do Coletivo da Brecha, que será encenada, a partir das 18 horas, no Dragão do Mar. Na quarta-feira (6), o Festival de Teatro de Fortaleza vai ao bairro Autran Nunes, com o espetáculo “Sentar e Sentir Microuniverso de Afetos”, de David Devir, que será apresentado, a partir das 10 horas, na Biblioteca Cristina Poeta.

Já na quinta-feira (7/11), será a vez do Teatro Morro do Ouro, anexo do Theatro José de Alencar, receber o espetáculo “Hey, Jude! Pocket Show”, do Grupo Tria de Teatro. A apresentação será realizada a partir das 19 horas. E na sexta-feira (8/11), fechando a programação da semana, o festival segue no Morro do Ouro, a partir das 16 horas, com o espetáculo “Contos do Ouvi Dizer”, do Grupo Budejo.

Além de abrir espaço para artistas e grupos iniciantes, a Mostra Interbairros Novos Olhares tem como objetivo democratizar e descentralizar o acesso à cultura através da apresentação de espetáculos em locais públicos de diversos bairros de Fortaleza. Nesta semana, será a vez do Porto Iracema das Artes, Dragão do Mar, Biblioteca Cristina Poeta e Theatro José de Alencar – Morro do Ouro serem palco das atrações teatrais.

O Porto Iracema das Artes é uma escola de formação e criação artística, vinculada a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, que tem o objetivo de ser um lugar de criação, formação e difusão de cultura. Também na Praia de Iracema, o Centro Dragão do Mar é um mais relevantes centros culturais brasileiros e é um dos principais pontos turísticos do Ceará, recebendo mais de 1,5 milhão de visitantes ao ano.

A Biblioteca Cristina Poeta é um equipamento municipal vinculado à Secretaria da Cultura de Fortaleza inaugurado em 2018. Com acervo de aproximadamente 7.500 livros, a biblioteca recebeu o nome em homenagem à poetisa e líder comunitária Cristina Poeta, que com suas poesias, sempre esteve na luta por melhorias para a região do Bom Jardim. Já o Teatro Morro do Ouro é um espaço anexo ao Theatro José de Alencar e se configura como um dos importantes equipamentos de apresentação de novos artistas e de fomento a cena local.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *