Bum Bum Tam Tam é o vídeo brasileiro mais visto no Youtube!
19 de setembro de 2018
Receita do dia – Batata Rosti com peito de peru e Gorgonzola
19 de setembro de 2018

Essa alemã se desafiou a usar a mesma roupa pelo resto da vida!

Muito tem se falado em sustentabilidade na moda, guarda-roupa cápsula e questões ligadas sobre a necessidade real de se ter tantas roupas diferentes no guarda-roupa. Já sabemos que algumas grandes mentes como Steve Jobs e Mark Zuckerberg defendem que usar basicamente as mesmas peças é um tipo de inteligência emocional. Mas uma jovem na Alemanha foi além e decidiu usar a mesma roupa para sempre.

Jessica Böhme sempre foi interessada em moda sustentável. Comprava suas roupas em brechós ou em lojas autoriasi sustentáveis. Mas tudo mudou quando ela viu uma entrevista de uma senhora que já usava a mesma roupa há um ano. Jéssica então decidiu usar o mesmo vestido por 365. Ela ajudou a desenhar a peça, que foi feita em um tecido de longa duração e de baixo impacto ambiental.

Em seu perfil nas redes sociais, ela dividia os looks que criava com o vestido preto. Às vezes, misturava com alguma outra peça como um casaco ou calça. E assim, o ano se passou. Ao final da experiência, Jessica falou ao #ProjetoColabora que havia criado uma relação com aquela peça, como geralmente criamos com itens especiais como joias. Então, ela decidiu que iria usar a mesma roupa pelo resto da vida!

“Eu acredito que é necessário redefinir o que é a moda: do mainstream para o não-convencional, do rápido para o lento, do igual para o único, da pouca duração para sem tempo de duração, do estilo ditado pelas marcas para o estilo ditado por você”, diz ela.

Além de seu amado vestido preto, Jessica conta que seu guarda-roupa inteiro tem, no total, 56 peças. Isso incluindo joias, acessórios e peças íntimas! Achamos totalmente incrível, imagina só: não tem dor de cabeça para decidir qual roupa usar no dia seguinte! E vocês?

Fotos: Reprodução/#ProjetoColabora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *