XIII Festival de Teatro de Fortaleza: Inscrições prorrogadas
23 de setembro de 2019
Assembleia Legislativa concede título de Cidadão Cearense ao Padre Marcos Passerini
23 de setembro de 2019

Essa alemã se desafiou a usar a mesma roupa pelo resto da vida!

Muito tem se falado em sustentabilidade na moda, guarda-roupa cápsula e questões ligadas sobre a necessidade real de se ter tantas roupas diferentes no guarda-roupa. Já sabemos que algumas grandes mentes como Steve Jobs e Mark Zuckerberg defendem que usar basicamente as mesmas peças é um tipo de inteligência emocional. Mas uma jovem na Alemanha foi além e decidiu usar a mesma roupa para sempre.

Jessica Böhme sempre foi interessada em moda sustentável. Comprava suas roupas em brechós ou em lojas autorais e sustentáveis. Mas tudo mudou quando ela viu uma entrevista de uma senhora que já usava a mesma roupa há um ano. Jéssica então decidiu usar o mesmo vestido por 365 dias. Ela ajudou a desenhar a peça, que foi feita em um tecido de longa duração e de baixo impacto ambiental.

Em seu perfil nas redes sociais, ela dividia os looks que criava com o vestido preto. Às vezes, misturava com alguma outra peça como um casaco ou calça. E assim, o ano se passou. Ao final da experiência, Jessica falou ao #ProjetoColabora que havia criado uma relação com aquela peça, como geralmente criamos com itens especiais como joias. Então, ela decidiu que iria usar a mesma roupa pelo resto da vida!

“Eu acredito que é necessário redefinir o que é a moda: do mainstream para o não-convencional, do rápido para o lento, do igual para o único, da pouca duração para sem tempo de duração, do estilo ditado pelas marcas para o estilo ditado por você”, diz ela.

Além de seu amado vestido preto, Jessica conta que seu guarda-roupa inteiro tem, no total, 56 peças. Isso incluindo joias, acessórios e peças íntimas! Achamos totalmente incrível, imagina só: não tem dor de cabeça para decidir qual roupa usar no dia seguinte! E vocês?

Fotos: Reprodução/#ProjetoColabora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *