Cerveja que melhora a criatividade
8 de janeiro de 2015
Juliana Jabour e Lez a Lez
8 de janeiro de 2015

Estampas Étnicas para o Verão!

As estampas étnicas já estão se tornando clássicas nos guarda roupas. Seja com uma pegada boho ou mais sofisticada, sempre existirá uma versão que se adeque ao seu estilo. Essas estampas são a cara dos anos 70 que estão com tudo na moda, nada mais atual que um look hippie-chic para o verão e quem sabe para o inverno também? Venha conhecer os tipos de estampa étnica e escolha a sua preferida.

estampa etnica

fotos da revista Vogue nos anos 70

História

Não existe apenas uma estampa étnica. Os diversos tipos da estampa variam de acordo com sua origem. Tudo começou na moda quando no inicio do século XX o estilista Paul Pioret trouxe a estampa em uma de suas coleções, esse foi o primeiro contato da moda com esse tipo de estampa.

Nos anos 70, os hippies redescobriram as estampas étnicas e usavam o étnico indiano para mostrar sua conexão com o mundo oriental e espiritualidade. O estilista francês Yves Saint Laurent viu a oportunidade e também criou uma coleção com estampa étnica. Inspirado na Rússia, o estilista adaptou a estética étnica para um publico mais sofisticado e urbano. Desde então a estampa étnica caiu nas graças dos fashionistas e voltam a moda em diversas formas.

As estampas étnicas mais usadas nas ultimas tem sido as mexicanas, sul-americanas e africanas. Cada povo tem sua própria padronagem, que eram criadas para se diferenciar de outras tribos e regiões. Estampas étnicas para o verão são simplesmente um must-have!!

estampa etnica

Como Usar

A diversidades da estampa étnicas fazem com que elas sejam bem democráticas. Por serem bem coloridas, as mais clássicas devem escolher peças básicas para combinar com sua peça étnica. Quem é mais fashionista pode, e deve, usar com outras estampas sempre lembrando de combinar as cores nas estampas. Como a tendência é do verão o melhor é usar em vestidos, shorts e saias. Para o inverno aposte em camisas e jaquetas curtas.

Como tem uma pegada boho, as estampas étnicas para o verão pedem muitos acessórios. Vários anéis, colares, pulseiras e chapéus complementam e atualizam o look. Bolsas tira colo, camurça, franjas, e rasteirinhas vão deixar seu look confortável para o calor do verão. Quem não abre mão do salto deve apostar em sandálias com plataforma, elas são bem boho.

Para as peruas que não abrem mão de muito brilho, o ideal é apostar nas estampas étnicas feitas com bordados. Quem ainda não tem coragem de apostar no étnico, mas quer tentar, deve começar com pequenos acessórios com o estilo como bolsas, sapatos e colares. Aos poucos você vai se apaixonar por esse estilo rico de detalhes e história. É só escolher o que mais combina com seu estilo e adotar para sua vida.

E aí? Qual estilo étnico você vai adotar nesse verão?

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *