Dilma sanciona Estatuto da Juventude com dois vetos
6 de agosto de 2013
A hora certa do ménage!
6 de agosto de 2013

Estatuto da Juventude é tema de seminário na Assembleia Legislativa

estatuto-da-juventude-logo

O Estatuto da Juventude vai ser tema de seminário que será realizado pela Comissão de Juventude da Assembleia Legislativa do Ceará, presidida pelo deputado Júlio César Filho (PTN), em parceria com a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), na próxima sexta-feira (09). O evento acontece a partir das 14h, no Complexo de Comissões da Casa.

Definido pelo governo como “uma declaração de direitos da população jovem”, o Estatuto da Juventude foi sancionado nesta segunda-feira (05) pela presidente da República, Dilma Rousseff (PT). O projeto teve aprovação no Congresso Nacional no mês de julho, e trata de pontos como o pagamento de meia-entrada em eventos culturais e meia-passagem em transporte para jovens entre 15 e 29 anos.

A propositora do seminário, a deputada Rachel Marques (PT), é autora do projeto de indicação nº 109/13, que institui o Estatuto Estadual da Juventude do Ceará, o estabelecimento do Sistema Estadual de Juventude e as formas de utilização do Fundo Estadual de Juventude.

“O Estatuto da Juventude é uma carta de direitos para jovens entre 15 e 29 anos que consolida conquistas, garantindo políticas públicas de Estado. Essa parcela da população é considerada como atores estratégicos que devem ter o papel potencializado para a transformação do nosso Estado”, explica a petista, no texto do projeto.

Conforme destaca Rachel, a proposta conta com 73 artigos, com o objetivo de assegurar à população jovem o acesso à educação, profissionalização, trabalho e renda. “Essa nova carta de direitos contribuirá decisivamente para a construção de um Ceará mais humano e desenvolvido”, acredita a deputada. O projeto está em fase de tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da AL.

 

Agencia de Notícias da Assembleia Legislativa do Ceará

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *