Conheça cinco hábitos saudáveis e prolongue sua vida por até 10 anos!
7 de maio de 2018
Show de Benito Di Paula em Fortaleza, nesta sexta, tem caráter intimista
8 de maio de 2018

Estilos hygge ou lagom – 7 dicas para decorar o seu lar com essa tendência!

Por estar começando, principalmente no Brasil, as tendências hygge ou lagom pode ser uma novidade para os brasileiros. Porém, tem tudo para dominar as casas, seja as que possuem decoração moderna ou clássica, é fácil adaptar o seu lar a essas decorações.

O diferencial da hygge e lagom é que não é apenas aparência ou estética, é um estilo de vida que prioriza as boas sensações, a personalidade dos moradores, a tranquilidade e o conforto. Por essa razão, o Pátio Hype listou sete dicas para trazer as principais características dessa tendência para a sua casa. Confere aí!

1.O que é hygge?

Traduzida para o português, a palavra hygge pode ser definida como aconchegante, associada ao relaxamento, gratidão e indulgência, apesar de não ter uma tradução direta. A decoração hygge prioriza o conforto e o aconchego, prezando pelo bem-estar na sua casa. Portanto, cores neutras, por exemplo, a cor cinza claro, itens com materiais naturais, como a madeira no piso, no forro ou nos móveis.

2.Decoração cálida

Para a sala, você pode investir em mantas e almofadas no sofá, garantindo o máximo conforto para quem for usá-lo. A mesinha de centro, aposte em velas de diferentes tamanhos, cheiros, dentro de suportes de madeira. Aproveite para acrescentar uma cadeira de balanço e luminárias para uma iluminação acolhedora e quente.

3.O que é lagom?

Lagom é originalmente sueco e significa qualidade de suficiência, ou melhor, simplicidade e moderação. Viver de maneira equilibrada, simples, sem abusar de bens materiais e entender que qualidade é melhor do que quantidade. Apesar de a escolha certa para essa tendência ser as cores claras, detalhes em cores vivas e contrastantes podem transmitir equilíbrio e não sobrecarregar o espaço.

4.Tons fechados e escuros

O azul marinho ou o verde musgo refletem uma sensação agradável e tranquila e são o complemento ideal para as cores neutras e pastéis. Portas de armários, cores de camas, objetos de decoração são ótimas apostas para investir nessa dica.

5.Plantas no interior

Os elementos naturais são a chave para essa decoração, plantas e flores não podem ficar de fora. Abuse da diversidade de espécies, árvores pequenas, samambaias, bromélias e quantas mais você preferir. Para saber qual a planta certa para o seu lar, converse com um especialista, pois é preciso saber sobre a quantidade de luz natural e calor para adequá-las ao espaço.

6.O que as duas tendências tem em comum?

Funcionalidade e minimalismo são as duas palavras que podem definir os dois conceitos. Assim como a simplicidade é essencial para praticar a sensação de plenitude no seu dia a dia. A combinação entre os móveis e o ambiente formam o design único da hygge e lagom.

7.Quadros

Por fim, uma decoração personalizada deve estar sempre presente. Portanto, pequenas obras de artes podem completar os cômodos. Podem ser quadros de diferentes tamanhos, com pinturas, ilustrações ou fotografias são os itens favoritos para enfeitar os espaços.

Está querendo mudar a decoração da sua casa? Vai investir na decoração hygge ou lagom? Conta para a equipe do Pátio Hype, é só comentar logo abaixo!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *