Wanessa Camargo é criticada por nova música e Anitta a defende
2 de maio de 2018
2ª temporada de 13 Reasons Why já tem data de estreia!
2 de maio de 2018

Como sobreviver ao estresse profissional do cotidiano?

Em um ambiente de trabalho podem surgir várias situações que interfiram na sua paz. Competições de alguns funcionários com outros, pressão por melhores resultados, assim como o excesso de trabalho. Esses episódios podem acarretar problemas físicos e psicológicos para muitos profissionais que estão no mercado de trabalho.

O nervosismo e a ansiedade pode diminuir a concentração, o raciocínio e a sua eficácia em reagir a situações inesperadas. Portanto, que tal seguir as dicas da equipe do Hype logo abaixo? Confere aí!

1.Não reaja de forma exagerada

Nesses momentos os profissionais tendem a ter atitudes impulsivas e radicais. Por exemplos, um executivo acabou de receber uma crítica. O que ele faz? Começa a gritar e se demite. Por isso, ao se deparar com uma situação como essa, não tome decisões nesse momento, pode resultar em consequência na sua vida pessoal e profissional.

2.Analise friamente os fatos

Pode ser uma ação difícil, mas sempre há aqueles segundos para você esfriar a cabeça. Olhe para a situação de forma objetiva e tente enxergar se a causa do seu estresse é algo pontual. Por exemplo, a entrega de um projeto especial ou é algo que vem acontecendo há algum tempo.

3.Converse com alguém

Pode acreditar, ao compartilhar o seu problema com alguém, ele se tornará um problema menor. Busque o conselho de alguém de confiança, pode ser um amigo, cônjuge ou até mesmo um mentor espiritual. Essas pessoas tendem a saber seu modo de pensar e suas aflições.

4.Tente melhorar

Ao se sentir no fundo do poço ou em um beco sem saída, a recomendação é de que você procure experiências positivas. Leia um bom livro, use o seu final de semana para descansar, faça um passeio com os filhos ou algo que possa fazer você relaxar.

5.Decida o que vai fazer

Logo após a tempestade o sol aparece, não é mesmo? Então esse momento de crise pode resultar em ótimas oportunidades para que o seu chefe ou você mesmo saiba quais são os seus objetivos profissionais. Possibilitando que você faça uma avaliação e decida se esse realmente é o caminho que lhe levará a felicidade. Se não for, está na hora de procurar novos desafios.

Portanto, nada de tomar decisões em um momento de estresse ou raiva, combinado?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *