4 modelos Plus Size que são puro poder e inspiração!
5 de julho de 2017
Viva o Centro Fortaleza terá mais uma edição neste sábado (08)
5 de julho de 2017

Seja por algum acidente ou mau trato, infelizmente não é incomum vermos pets com deficiência. Às vezes é só uma patinha machucada, mas em casos mais graves, é preciso desenvolver uma prótese. É algo como um tipo de cadeira de rodas para os bichinhos.

E cada bichinho – assim como as pessoas – é diferente. Então, os pets que precisam de cadeiras de rodas necessitam que estas sejam feitas sob medida. E claro, isso torna o processo bem mais complicado. Mas no que depender deste grupo de estudantes de Brasília, oferecer conforto aos pets com deficiência vai ser cada vez mais simples!

Jovens estudantes do curso de de robótica do Sesi do Gama, no Distrito Federal, em Brasília, criaram um projeto para ajudar bichinhos de estimação que precisam de cuidados especiais. Trata-se de um site que pretende reunir donos de pets com deficiência e voluntários para construir o que eles precisam sob medida.

A ideia surgiu a partir de um concurso no qual eles participaram, e deu tão certo que eles resolveram tocar em frente. Mais de 2200 donos de bichinhos e voluntários de todo o país já estão inscritos no canal. Até agora, vários gatinhos, cachorros e até calopsitas já conseguiram voluntários para os ajudar.

“Essa nossa plataforma é uma ponte para conectar essas pessoas e poder fazer com que nós nos tornemos mais solidários. Até porque muitos de nós, humanos, têm meio que abandonado essa causa dos animais deficientes, têm cometido sacrifícios, submetido a processos de eutanásia”, disse o estudante Matheus Queiroz, um dos criadores do sistema, em entrevista ao portal G1.

Participe!

Para se cadastrar na plataforma é bem simples. Basta você entrar como dono  de um pet ou voluntário. Os donos de animais precisarão descrever brevemente a deficiência de seu animal e as medidas do bichinho. Já os voluntários devem se inscrever para a fabricação gratuita das órteses e escolher a quem podem ajudar. A ideia é integrar humanos e animais em uma rede de solidariedade.

Ai gente, que boa ideia! Vamos espalhar mais boas iniciativas assim!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *