Concerto Sinfônico da OSUECE terá como solista convidado o bandolinista Jorge Cardoso
28 de setembro de 2015
Seis dicas para virar o jogo na crise e conquistar um emprego
28 de setembro de 2015

Estudo revela que casais economizam 50% a mais que os solteiros


Relacionamentos! Por mais que algumas pessoas o considerem um problema sempre estão desejando um, mesmo que ele seja rápido ou rotineiro. E por aí tem muito solteiro convicto que anseia pelo momento em que poderá abandonar a badalada e a agitada “liberdade” para curtir um filminho a dois com direito a sofá, pipoca e Netflix.

No entanto, quem pensa que esse desejo se trata apenas de romantismo está enganado. A verdade é que questões econômicas também pesam na hora de tomar essa decisão. É o que afirma o economista da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e idealizador da Calculadora do Amor, Samy Dana.

Samy constatou que pelo menos em lazer, os solteiros chegam a gastar até 50% a mais do que quem está namorando. As festinhas, churrasco com amigos e os encontros casuais somam por mês cerca de R$ 1.020. Em um relacionamento sério, os gastos do casal com uma pizza em casa, uma ida ao restaurante japonês e ainda com direito a lembrancinha ficam em torno de R$ 370 mensais.

“Os solteiros gastam mais dinheiro com festas, bebidas, alimentação, lazer, cultura, estudos e viagens e esses serviços estão muito caros, principalmente nas grandes cidades. Já os casais preferem uma programação menos badalada”, explica o economista.

Outra pesquisa realizada pela agência de publicidade Salles D’Arcy, de São Paulo, revelou que os solteiros gastam mais do que os casados em coisas bem menos importantes, como: Viagens, roupas caras, festas, carros importados, joias, etc. Apenas 27% dos homens e 25% das mulheres disseram que economizam algum dinheiro pensando no futuro.

Solteiros 2

Solteiro, enrolado, namorando ou casado, independente do status de relacionamento, é preciso ter controle sobre quanto se gasta. Afinal, não é porque você não tem com quem dividir as contas no final do mês que vai sair por aí esbanjando felicidade e dinheiro. Não é mesmo?

 

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *