pedidos bizarros: mesa posta dentro da água em pelo mar de águas cristalinas
Pinguins alugados e mais: Os pedidos bizarros dos super ricos em viagens
18 de setembro de 2020
Leitura do fim de semana: O Poder do Agora
18 de setembro de 2020

Etiquetas de Roupas – Conheça os significados de cada símbolo e prolongue a durabilidade!

O hábito de ignorar ou cortar as etiquetas das suas roupas, pode ser o motivo das suas peças estarem ficando velhas mais cedo do que você imaginava. Ou até dando perda total em várias, não é mesmo? Por essa razão, o Pátio Hype separou cinco dicas para você entender a importância dessas etiquetas e mais, para que você saiba o que significa cada símbolo desenhado naquele pequeno pedaço branco.

Então, para que você não jogue mais dinheiro fora e evite perder mais roupas daqui pra frente, que tal conferir as regras abaixo? Desce um pouquinho e anota tudo, hein?!

1.Regras para lavagem

O primeiro ponto para observar é: procure na etiqueta a tina, esse símbolo é a explicação de como deve ser feita a lavagem da peça. Você pode perceber que dentro da tina, vai ter uma numeração em graus, isso simboliza a temperatura máxima para a lavagem da roupa. Por exemplo, para roupas mais delicadas, vai ter traços, dois traços para que o processo seja muito suave. Caso não tenha nenhum tracinho, quer dizer que a roupa pode ser lavada normalmente. Se tiver uma mão na tina, ou seja, jamais coloque-a na máquina, assim como se tiver um X sobre o símbolo, não lave-a usando os modos tradicionais, certo?

2.Regras para alvejar

O símbolo que representa o processo de alvejamento é o triângulo. Se ele for branco, não use qualquer alvejante na peça, caso ele tenha traços dentro, indica que você não deve usar produtos desse tipo, assim como se ele for pintado de preto e com um X, significa que o único alvejante que pode ser usado, é o sem cloro.

3.Regras para secagem

Algumas peças de roupas, não podem ir para a secadora. Como você pode identificar? Basta observar se tem alguns símbolos quadrados sem círculos no seu interior. Os quadrados com uma curva, indica que pode ela pode secar no varal, assim como com um traço, na horizontal; com traços laterais, à sombra; e, com traços verticais, após tirar o excesso de água, pode colocá-la para secar no sol ou na sombra. Quando trata-se de secagem em tambor, veja se tem um círculo com um pontinho dentro, isso quer dizer que a peça deve ser seca em temperatura até 50° C, círculo com dois pontinhos até 70° C e caso tenha um círculo com um X, jamais deixe-a secar em tambor.

4.Regras para passar

Esse é o símbolo mais fácil de reconhecer, pois é um ferro para representar o que pode ou não ser feito para passar a roupa. A partir da quantidade de bolinhas que tiver dentro dele é que você irá saber a temperatura máxima permitida. Uma bolinha quer dizer que a peça aguenta até 110° C, duas bolinhas, até 150° C e três, no máximo 200° C. Porém, se houver um X atrás do ferro, você não deve passá-la, certo?

5.Regras para lavar à seco

Se você encontrar círculos com as letras, P, F ou W, indica que essa peça deve ser lavada por profissionais com lavagem à seco. Enquanto o círculo com um X significa que a lavagem não deve ser à seco, hein?! Fique atento.

Agora tudo fez sentido para você, não é mesmo? Se de hoje em diante, você não vai mais ignorar as etiquetas das roupas, deixe o seu comentário logo abaixo e responda, essas dicas foram fundamentais para você?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *