Casa Cor Ceará 2016 anuncia novidades
1 de junho de 2016
Preservar também é coisa de criança
1 de junho de 2016

Se você gosta de um rock alternativo e 100% cearense, então, precisa conhecer o Projeto Rivera. A banda é composta por seis jovens músicos comprometidos com um trabalho autoral e com a ideia de que tudo pode ser feito de forma “orgânica, verdadeira e manual”. O Projeto nasceu em 2013 e já no ano seguinte idealizava o seu primeiro CD: lançando em 2015, o álbum Eu Vim Te Trazer o Sol, ou simplesmente EVTTOS. Com 13 faixas, o disco passeia por letras que exploram o dia a dia e comportamento de seus integrantes.

Com a produção do primeiro álbum, também surgiu a ideia de realizar uma série de ações, incluindo a produção de lyrics, aqueles vídeos em que o foco está na letra da canção e onde é possível ver o desenrolar da história da música no plano de fundo. O grupo também se dedica a fazer intervenções urbanas com trechos de suas canções. O carinho e o cuidado que os músicos têm pelo Projeto Rivera é tão grande que eles participaram do processo de produção do CD, feito em grande parte manualmente.

RiveraFacebook

Eles não param!
Em Fortaleza, terra natal da banda, a Rivera já abriu o show de cantores como Clarice Falcão e Léo Fressato. No ano passado, eles participaram do Festival MADA, em Natal (RN), depois de uma concorrida seleção que envolveu até votação na web. A banda foi uma das contempladas no Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes, onde já tem trabalhado no seu segundo álbum. Recentemente, a Rivera soltou em seu canal no YouTube o vídeo para a canção Canto Bom, que fará parte desse próximo CD.

[youtube width=”700″ height=”450″]https://www.youtube.com/watch?v=RpUlRHfYjss[/youtube]

Pensa que acabou? Tem mais! Agora, a banda, composta por Victor Caliope (vocal), Gabriel Fontenele (baixo), Oziel Albuquerque (bateria), Matheus Brasil (teclado), Bruno Silveira (guitarra) e Flávio Nascimento (guitarra), encara mais uma importante votação no concurso EDP Live Bands que tem no seu pacote de premiação um show em Portugal, na Europa. Bom demais, não é mesmo? Se você gostou, ficou curioso e quer conhecer um pouco mais sobre o Projeto Rivera é só acompanhar o grupo nas Redes Sociais.

Projeto Rivera – EVTTOS
facebook.com/projetorivera
instagram.com/projetorivera
youtube.com/projetorivera

 

Matéria especial por DONNY SOARES

Fotos: Divulgação/Projeto Rivera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *