Forró na Praça
8 de junho de 2017
O novo cinema brasileiro
8 de junho de 2017

Dica para quem curte fotografia, especificamente a do setor jornalístico! No próximo sábado (10), a história do fotojornalismo será apresentada em oficina no Museu da Fotografia Fortaleza (MFF). As inscrições estão sendo realizadas presencialmente na recepção do equipamento e o investimento é de R$ 50,00. Com vagas limitadas, a capacitação será de 14h às 17h e terá à frente o editor de fotografia do jornal Diário do Nordeste, Eduardo Queiroz.

Além de apresentar imagens marcantes de sua carreira, mostrando sua larga experiência na área, o profissional abordará o surgimento do fotojornalismo, conceito, definições, a evolução tecnológica dos equipamentos até a importância da produção e reprodução de imagens.

Sobre Eduardo Queiroz
Eduardo Soares Queiroz nasceu em Pernambuco e é graduado em informática e especialista em Teoria da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará (UFC). O gosto pela fotografia começou aos 12 anos. Na década de 1970, morou nos EUA, onde cursou Fotografia e Jornalismo. Iniciou profissionalmente em 1982 no laboratório fotográfico do Diário do Nordeste. Em seguida, foi promovido a repórter fotográfico e, no ano de 1996, assumiu a função de Editor de Fotografia.

Museu da Fotografia Fortaleza
Inaugurado em março deste ano, o Museu da Fotografia Fortaleza é o mais novo equipamento cultural da cidade, que reúne dois séculos de fotografia de um dos mais ricos acervos fotográficos do país, a Coleção Paula e Silvio Frota. Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu vem realizando uma série de ações que visam a divulgação de novos talentos, a promoção da fotografia contemporânea e oficinas e workshops para artistas, estudantes e educadores além de cursos e visitas guiadas.

O público-alvo da oficina Evolução do Fotojornalismo  são fotógrafos com breve experiência na área do fotojornalismo, estudantes de comunicação social e interessados no universo da fotografia.

Serviço:
Oficina Evolução do Fotojornalismo
Sábado, 10 de junho, das 14h às 17h
Museu da Fotografia Fortaleza

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *