Mesmo depois do fim de “Brangelina”, ainda podemos acreditar no amor
21 de setembro de 2016
Show especial de Fagner no São Luiz
21 de setembro de 2016

#TemporadadeArteCearense vem trazendo diversos espetáculos de dança para o palco do Centro Dragão do Mar e nesse mês não vai ser diferente! Nos dias 22 e 29 de setembro, o Teatro do equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), recebe a Experimentus Cia. de Dança.  Nas apresentações, o público vai conferir “Dispositivo Móvel”, um espetáculo com coreografia de Paulo Lima, que possui como abordagem a desconexão entre a imposição de normas e a realidade do governo nas cidades brasileiras, frente aos últimos acontecimentos e às manifestações nas ruas.

As apresentações em Fortaleza acontecem pelo tradicional programa “Quinta com Dança”, parte da Temporada de Arte Cearense (TAC), do Dragão, que tem seus espetáculos selecionados mediante chamada pública. Após as apresentações no equipamento cultural, a companhia segue para Buenos Aires, para participar do Festival Dança e Identidade, na capital argentina, de 29 de setembro a 4 de outubro.”O trabalho é um solo, que foi encomendado para dois festivais em 2014. Decidirmos agora remontar esse espetáculo e conseguimos ser selecionados para o ‘Quinta com Dança’ e para o Festival Dança e Identidade, na Argentina”, destaca Paulo Lima, da Cia Experimentus, que segue comemorando seus 10 anos de atividades.

experimentus3

A Experimentus

Desde sua criação, em 2005, a Experimentus destacou-se como um grupo de dança cearense repleto de encontros artísticos. Com elenco formado apenas por ex-bailarinos oriundos de projetos sociais e tendo como objetivo oferecer ao público uma programação artística de qualidade, de abrangência nacional e internacional, a Cia., também executa outras manifestações, como: palestras, festivais, seminários, residências, entre outras atividades, levando à frente a ideia de oferecer a todos um ponto de encontro artístico/cultural.

experimentus1

Se você se interessou e quer incluir essa dica na sua agenda cultural, aproveite! Os ingressos para conferir as apresentações estão baratinhos, no valor de R$ 10,00(inteira) e R$ 5,00(meia).

Serviço: 
“Dispositivo Móvel” – Experimentus Cia. de Dança
Dias 22 e 29 de setembro, no Teatro do Dragão
Mais informações: 55 (85) 3488 8600 / 55 (85) 3488 8608

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *