Faça Você Mesmo – 6 presentes DIY lindos para o dia dos namorados!
4 de junho de 2019
Conheça o melhor molho de tomate feito com apenas quatro ingredientes!
4 de junho de 2019

O maior salão de artes do Estado e um dos maiores do país, chega ao Centro Cultural Belchior. Até o fim do mês, ficarão expostas no centro cultural 10 das obras selecionadas e premiadas pelo 70º Salão de Abril,. A cerimônia de abertura ocorrerá nesta quarta-feira (05/06) a partir das 19h. O evento, gratuito e aberto ao público, é realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e do Instituto Cultural Iracema (ICI).

O centro cultural localizado à Praia de Iracema receberá as obras antes alocadas no Centro Cultural Banco do Nordeste de Fortaleza (CCBNB – Fortaleza). A mudança atende solicitação dos artistas, que conjuntamente reivindicam expor em espaço diferente do CCBNB.

No Centro Cultural Belchior, ficarão expostas as obras “Garotos 2019” (Desenho), de Anderson Morais; “O que pode um casamento (gay)?” (Instalação – Performática), de Eduardo Bruno e Waldírio Castro; “Brazil ou Síndrome do pequeno poder” (Instalação), de Johta; “Nomes de Abismo” (Videoarte), de Jonas Van Holanda; “Cacimbas sem fundo” (desenho) e “Inseguranças” (desenho), de Leo Ferreira; “Monstras” (Fotografia), de Lucas Dilacerda; “Projeto para fundar um país” (Pintura), de Marina de Botas; “Repositório de coisas vivas” (Videoarte), de Matheus Matos; e “A fonte” (Instalação), de Elsa von Freytag-Loringhoven, Ariel Volkova, Honório Félix, Natália Moura, Sarah Nastroyanni, William Pereira Monte, Yule Bernardo, No barraco da Constância tem!.

Nesta edição, o Salão de Abril ocorre, simultaneamente, até o dia 30 de junho, no Minimuseu Firmeza, na Galeria Sem Título Arte, no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim, no Espaço Cegás de Cultura e, agora, no Centro Cultural Belchior. A abertura das exposições nesses equipamentos culturais ocorreram de forma escalonada, com o lançamento oficial da mostra, no último dia 27 de abril, no Minimuseu Firmeza.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza / Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *