Hot Heads – Cabelos longos já
21 de março de 2016
C&A entra na tendência da Moda sem gênero
21 de março de 2016

Desde 2014, a moda boho vem tomando conta do estilo de muitas famosas, blogueiras, it girls e anônimas. Na gringa é super comum encontrarmos nas lojas essa peça tão queridinha inspirada nos quimonos orientais. Mas aqui no Brasil, são poucas as lojas que oferecem kimonos com tecidos e estampas de qualidade. Sempre deixam à desejar em algum quesito. Quem melhor trouxe a peça foram as redes de fast fashion, mas sempre com estampas limitadas.

Chegou a hora dessa limitação ter fim. Que tal se libertar e ter milhares de kimonos com as suas estampas favoritas? Você deve estar se perguntando como fará isso. Simples: faça seu próprio Kimono! Fazer uma peça de roupa em casa, para quem está acostumada a sempre adquirir todas as roupas prontas, pode parecer difícil e complicado. Mas pelo contrário, é super simples e você gasta pouquíssimo!

3_DIY_Kimono

Os materiais são baratos e fáceis de encontrar. Para começar, basta escolher um tecido de sua preferência. Os mais recomendados são os tecidos planos, como o algodão e poliéster, pois possuem mais estabilidade. A desvantagem é que desfiam bastante, mas nada que uma boa costura ou cola não resolvam. Há quem prefira as malhas, pois elas não desfiam; o problema é que elas esticam bastante e com o tempo se desgastam. Se você for ryca pode investir em seda, fica um arraso! hahaha!

Para a montagem e acabamento você terá duas opções: a boa e velha costura ou a cola para tecido. Ambos funcionam e deixam o acabamento bom. Vai da sua preferência mesmo. Caso não seja boa ou não esteja a fim de se aventura nas costuras, aposte na Cola Pano, que é específica para tecido e bem barata. A costura pode trazer sensação de mais estabilidade, mas a cola realmente também traz. Para os detalhes, você pode escolher colocar ou não franjas na barra da sua peça. Elas, sem dúvida, dão um charme a mais!

2_DIY_Kimono

Sobre as medidas, não se tem números exatos para cada corpo. Basta você mesma medir o tecido em você e começar a fazer. Tendo como base a foto acima, os recortes que você terá de fazer são simples. Basta esticar o tecido, dobrar e cortar num “L” de cabeça para baixo. Quando abrir, terá um “T” que formará as mangas e o comprimento. Escolha o melhor decote, recorte, cole ou costure. É bem simples!

Se você ainda não conseguiu visualizar, separamos dois tutoriais de yotubers ensinando a fazer o kimono em casa. A técnica de corte é a mesma. A diferença é a forma de acabamento. Uma utiliza cola de silicone, que pode ser facilmente substituída pela de tecido, e a outra utiliza-se de costura, tanto máquina quanto à mão. Não tem segredo, é só não ter medo e investir. Já tem o tecido? Partiu fazer o prórpio kimono em casa!

[youtube width=”850″ height=”580″]https://www.youtube.com/watch?v=eYBqkE0jp2w[/youtube]

[youtube width=”850″ height=”580″]https://www.youtube.com/watch?v=JZoOa_Q-oUw[/youtube]

Para inspirar mais ainda vocês e alavancar a vontade de querer fazer o seu agora mesmo, separamos alguns looks usando essa peça maravilhosa!

4_DIY_Kimono

5_DIY_Kimono

Curtiu? Então não espere mais, faça seu próprio kimono e arrase de boho chic por aí!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *