Terça com programação natalina
20 de dezembro de 2016
Evite 4 hábitos alimentares que pioram a ansiedade e depressão
20 de dezembro de 2016

Faça Você Mesmo – 4 brinquedos para animar as férias da criançada

O Pátio Hype já falou diversas vezes sobre a importância do ato de brincar para a criançada. Afinal, é brincando que os pequenos reproduzem o seu cotidiano, desenvolvem a autonomia e a criatividade, entre diversos outros benefícios. Nas férias, então, brincadeira e diversão são sinônimos que as crianças não esquecem nunca. No entanto, nesta época de crise, muitos brasileiros estão optando por fazer programações sem muitos gastos, o que não significa que você tenha que ficar em casa vendo TV e colocar as crianças para jogar vídeo game.

Então, já que você conhece os motivos de incentivar a brincadeira na vida do seu filho, que tal aprender algumas ideias divertidas de brinquedos para animar as férias? São dicas simples, mas pode apostar que a diversão de toda a família estará garantida! 

♦ VAI-VEM DE GARRAFA PET

brinquedos-para-animar-as-ferias-5

Você vai precisar de:

– 2 garrafas de refrigerante do tipo PET;

– 2 rolos de papelão;

– Dois barbantes de varal de 3 metros de comprimento cada um;

– 4 pedaços de madeira de 22 centímetros de comprimento cada um;

– Papel camurça colorido;

– Cola branca e colorida;

– Tesoura.

Passo a passo:

Corte ao meio as duas garrafas de refrigerante e encaixe uma na outra. Recorte faixas e estrelas de papel colorido e cole-as no corpo do brinquedo para decorá-lo. Passe os cordões de náilon pelo corpo do vaivém sem deixar que se cruzem. Encape as madeirinhas com papel camurça e enfeite-as com faixas de papel camurça e cola colorida. Em seguida, corte os rolos de papelão ao meio. Eles impedem que o vaivém bata na mão da criança. Encape e decore os rolos com papel camurça e cola colorida. Passe fio pelos rolinhos e amarre cada uma das pontas em uma madeirinha. Está pronto o brinquedo!

♦ CASINHA DE BONECAS brinquedos-para-animar-as-ferias-3

Você vai precisar de:

– Caixas de papelão grandes;

– Estilete para cortar as caixas (lembre-se de usar longe das crianças!);

– Tinta;

– Fita adesiva; – Papel de presente, papel de parede ou tecido;

– Cola quente;

– Fita dupla-face.

Passo a passo:

Com a fita adesiva, cole as laterais da caixa de papelão, para que todas as faces fiquem grudadas formando um cubo. Em seguida, deite a caixa no chão e com o estilete corte as formas que darão origem às portas e janelas da casinha. Pinte as portas e acabamentos. Use a fita dupla-face ou cola para colar o papel de presente/tecido na caixa. e depois use a cola quente para colar as telhas do telhado ou qualquer outro ornamento que você queira fazer do lado de fora da casinha. E está pronta para brincar!

♦ PEBOLIM COM CAIXA DE SAPATO

brinquedos-para-animar-as-ferias-4

Você irá precisar de:

– 1 caixa de sapatos;

– Varetas de madeira;

– Pregadores de roupa de madeira;

– Estilete;

– Furador;

– Caneta permanente;

– Régua;

– Cola quente;

– Papel de presente para cobrir a caixa;

– Tinta spray ( 2 cores diferentes);

– Fita adesiva;

– Bola de Pingue e Pongue.

Passo a passo:

Escolha em que posição você deseja que os pregadores de roupa fiquem. Feito isso, usando a posição em que se deseja colocar as varetas, marque com a caneta permanente a parte externa da caixa, onde serão feitos os furos. Com um furador ou faca de ponta, faça os furos seguindo as marcações, de fora para dentro para não danificar a caixa.

Posicione os pinos na caixa e marque o outro lado com a caneta permanente para fazer os próximos furos. Coloque as varetas e os prendedores de roupa nos lugares onde você deseja que eles fiquem posicionados, e cole-os com a cola quente (não cole as varetas na caixa, pois elas serão movimentadas).

Forre a caixa com papel de presente de sua preferência, prenda as bordas do papel com a fita adesiva e pinte os pregadores de roupas – já colados nas varetas. Com o auxílio de uma régua e da caneta permanente, faça um retângulo em cada extremidade da caixa e depois os corte com o auxílio do estilete. Esse desenho será o “gol”. Coloque as varetas no lugar, uma bola de pingue e pongue dentro da caixa e está pronta a sua mesa de Pebolim.

♦ BOLICHE DE GARRAFA PET

brinquedos-para-animar-as-ferias-2

Você vai precisar de:

– 5 garrafas PET de água, suco ou refrigerante;

– Tinta acrílica ou marcadores sharpie em cores diferentes;

– 1 bola pequena;

– Fita colorida para enfeitar (opcional).

Passo a passo:

De todos os brinquedos para animar as férias que o Pátio Hype ensina nesta matéria, o passo a passo deste é o mais simples. Basta numerar as garrafas com a ajuda dos marcadores ou da tinta acrílica, enfeitar com a fita colorida e pronto! Agora é só arrumar as garrafas, conseguir uma bola pequena e se divertir com o boliche caseiro.

Com as dicas que o Pátio Hype sugeriu de brinquedos para animar as férias e que você fazer em casa, deu para perceber o quanto pode ser divertido ensinar valores como reciclagem, sustentabilidade e trabalho em equipe para a criançada, não é mesmo?

Fotos: Reprodução. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *