Vestido de Wally, filho surpreende mãe que não via há 3 anos
14 de novembro de 2017
Porto Iracema recebe Tania Rivera
14 de novembro de 2017

Faça Você Mesmo – 4 projetos DIY para dar um up nas paredes!

Quem adora uma novidade de decoração, levanta a mão! Ihuuu! Não dá para negar, quando aparecem novas inspirações para o seu cantinho, começam a surgir várias ideias de como mudar aquelas paredes da sala, da cozinha e até mesmo do quarto, não é mesmo?

E quando trata-se de Faça Você Mesmo, tudo fica ainda mais atraente. Pois além de saber como fazer, você pode adaptar da maneira que deseja ter na sua casa.

Então, está preparado para essas sugestões fascinantes? Confere aí esse conteúdo, preparado pela equipe Hype, especialmente para você. Saiba que todos são incríveis, hein?!

1.Mosaico de Parede

Você vai precisar de:

Fita adesiva;

Tinta de parede;

Pincel ou rolo.

Passo a Passo:

Cole na parede a fita adesiva, na espessura em que você quer definir que seja a separação dos desenhos. Defina uma altura máxima até onde o desenho vai chegar, também com a mesma fita adesiva, colocando horizontalmente em toda a parede.

Definido o limite superior, crie várias figuras, com linhas retas através do cruzamento entre fitas adesivas coladas em sentidos diferentes, ou interrompidas, conforme o desenho que pretende criar. Como o processo está em seu início, você pode trocar, retirar ou acrescentar figuras geométricas, de acordo com sua preferência.

Feito o desenho, a próxima etapa é marcar em cada um dos espaços, a com a cor que pretende pintá-los. Esse processo ajuda a visualização do resultado final, da harmonia e contraste entre as cores e evita a repetição demais de uma mesma cor. Também serve como referência para, no momento da pintura definitiva evitar enganos.

Por fim, basta pintar cada espaço com sua cor e retirar a fita. Incrível, não é mesmo?

2.Parede de Lantejoulas

Você vai precisar de:

600 lantejoulas com 60 mm de diâmetro;

6 pedaços de espuma grossa e fina Placa de espuma 1/8 “de espessura, 32” x 40 “de largura;

2 Rolls of Gold papel de embrulho barato para cobrir a placa de espuma;

Uma boa fita de máscara (que sai das paredes com facilidade);

Pinos 600 + lantejoula (são apenas pinos retos muito pequenos, você precisa de um para cada lantejoula);

Régua;

Um longo pedaço de cartaz para fazer um guia.

Passo a Passo:

Anexe a placa de espuma a parede com a fita. Assim não terá um milhão de furos em sua parede quando a festa terminar. Empilhe-os do chão para que a fita não tenha que carregar o peso. Apenas mantenha-os no lugar. A fita adesiva será suave em suas paredes quando precisar removê-la.

Grave o papel e tape o papel de embrulho sobre o painel de espuma. Não se preocupe muito com costuras, pois não são visíveis quando você trava suas lantejoulas.

Primeira fila de lantejoulas. Comece na parte inferior da parede. Dependendo de quão longe você quer que sua câmera capture, meça sua primeira linha de pinos. Comece no meio e depois de experimentar as lantejoulas, com os pinos de 2,5″ de distância. Meça do chão de cada lado e depois segure uma régua enquanto outra pessoa coloca um pino em linha reta a cada 2.5″ de distância.

Segunda fileira de lantejoulas. Para a segunda linha, experimente o espaçamento e decida o quão longe as linhas de pinos devem ser. A dica é que as lantejoulas se encaixem entre as lantejoulas na primeira fila para que a quantidade máxima da parede fique coberta. Meça do chão em cada lado e depois segure a régua entre os dois pontos enquanto alguém coloca a segunda linha de pinos.

Faça um Guia. Você só precisa medir bem nas duas primeiras filas, a partir daí, faça um guia para que o processo possa ser muito mais rápido. Obtenha um pedaço de placa de cartaz longa e corte a distância exata entre a primeira linha de pinos e a segunda linha de pinos. Usando a régua faça uma marca de lápis a cada 2,5″ de um lado do guia. Faça algumas marcas do outro lado para alinhar os pinos que já estão no lugar.

Depois de ter seu guia, você pode colocá-lo em cima da segunda linha de pinos e você saberá exatamente onde colocar seus pinos. É bom tentar ser preciso nas primeiras etapas, mas uma vez que você consegue os pinos muito lisos você não pode mais errar. As lantejoulas são muito indulgentes e generosamente encobrem quaisquer falhas. Tente fazer os pinos paralelos ao chão e não inclinados para que as lantejoulas possam balançar e dançar quando alguém anda. Se eles estiverem em um ângulo, eles ficarão contra a parede com pouco movimento.

Coloque uma lantejoula em cada pino pendurado na frente do pino para brilho e brilho máximo. Você terminou! Agora é só abusar da sua nova parede!

3.Patchwork na Parede

Você vai precisar de:

Papéis para o patchwork;

Trena;

Cola branca;

Fita Crepe;

Tesoura;

Rolinho.

Passo a Passo:

Escolha qual parede você quer cobrir. Optar por uma parede menor, facilita o trabalho. Ao escolher o papel, pode optar por folhas de papeis diferentes. Se optar pelo mesmo desenho, vai ficar com efeito de papel de parede.

Meça a parede e calcule a quantidade dos recortes de papel (padrão de 30,5 x 30,5 cm). Se usar papel de presente, pode ser bacana cortar em quadrados.

Pra ver melhor como vai ficar na parede, e antes de colar, você pode fazer um teste com fita crepe por trás, como no teste dos quadros.

Pode usar cola branca mesmo. Com um rolinho fica mais fácil. Espalhe a cola de cima para baixo o suficiente para colar duas de cada vez. Continue até que a parede esteja coberta e finalizada!

4.Parede Chevron

Você vai precisar de:

Tinta de parede clara;

Fita crepe;

Rolo grande e pequeno;

Pincel pequeno;

Fita métrica ou régua de nível.

Passo a Passo:

O primeiro passo é pintar a parede com a cor de fundo, a mais clara no caso. Para que a tinta não escorra pra outras paredes, é importante que você passe uma fita em todas as extremidades, criando uma espécie de moldura. Assim que aplicá-la, passe o dedo por cima pra garantir uma boa aderência. Comece pintando as extremidades da parede com um rolinho ou pincel pequeno, depois use um rolo maior para pintar o resto.

Enquanto a tinta seca, reproduza sua parede numa folha. Você pode usar uma escala de 10% do tamanho. Divida essa folha em colunas e linhas que resultem em um número par. No fim você terá uma tabela com vários quadrados. A altura e a largura vão depender do desenho que você quer que as listras tenham. Assim que o desenho estiver pronto, trace as linhas que vão formar o zig zag.

Reproduza esse desenho na parede. Você pode usar uma fita métrica ou régua de nível. Ainda tem a possibilidade de fazer um quadrado em papelão e usá-lo como modelo. Neste caso é só ir desenhando um do lado do outro até preencher toda a parede. Risque de leve com giz, depois é só passar levemente um pano úmido e tirar tudo.

Assim que tiver sua tabela na parede, desenhe as listras com auxílio das fitas. Fique de olho nas pontas das fitas pra ajudar no acabamento. Onde for ficar a cor de fundo, marque pra que não haja confusão na hora de pintar. Pra evitar que a tinta escura desça da fita, pinte as extremidades com a cor do fundo.

Em seguida, pinte as listras mais escuras. Use um rolo pequeno e com pouca tinta pra evitar sujeira. Duas demãos são suficientes, lembrando de deixá-las por quatro horas. Retire as fitas com cuidado. Caso fique alguma imperfeição, corrija com um pincel pequeno.

Se você estava atrás de mudanças longes dos tradicionais clichês, deve ter amado essas ideias, não é mesmo? Então não deixa de comentar, logo abaixo, o que você está achando dessas dicas da equipe Hype?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *