Sintonia: Netflix e Kondzilla anunciam parceria para 2019
13 de março de 2018
6 alimentos comuns com substâncias que ajudam a combater a insônia!
13 de março de 2018

Faça Você Mesmo – 5 ideias DIY de cabeceiras de cama super originais!

Deixa eu adivinhar, está achando o seu quarto sem graça, precisando de uma decoração nova? Bom e se você mudar alguns objetos, a sua cama, ou melhor, a sua cabeceira, pode ser que ele ganhe estilo novamente, certo? Então, mãos na massa garota.

A equipe do Hype sempre diz, “melhor do que decorar o seu cantinho, é decorar do seu jeitinho e sem gastar muito.” Por isso, separamos cinco cabeceiras lindas, super criativas e estilosas para você abusar do seu talento e reformar o seu quarto. Não é difícil de fazer, basta seguir o passo a passo logo abaixo. Confere aí!

1.Cabeceira de Painel de Fotos e Recados

Você vai precisar de:

Grade de parede;

Tinta em spray;

Spray selante;

Ganchos;

Clipes e ímãs;

Fotos, recados, cartões postais para pendurar.

Passo a Passo:

Peça ajuda para alguém segurar a grade sobre seu colchão e certifique-se de que ela está posicionada no centro e com altura suficiente acima do colchão para que caibam os travesseiros. Depois, use um lápis para marcar cada canto.

Instale os ganchos nos cantos superiores e alguns no meio para garantir a estabilidade da grade. Você precisará perfurar um buraco antes de parafusar os ganchos.

Pendure a grade e coloque alguns ímãs e ganchos de S para conseguir pendurar suas fotos e recados favoritos. Também vale prender luminárias pequenos nos dois lados da grade.

Você também pode pintar a grade com sua cor favorita de tinta spray. Se ela mostrar sinais de ferrugem ou estiver suja, certifique-se de enxugar e limpar o metal antes de pintar.

Para evitar que a tinta lasque, recomenda-se selar a grade com um spray anti-ferrugem metálico. Por fim, é só decorá-la.

2.Cabeceira estilo Capitonê

Você vai precisar de:

Madeira (Compensado) 120 cm x 140 cm;

Acrilon;

Tecido;

Pistola de Grampos;

Tesoura;

Taxinhas;

Martelo.

3.Cabeceira com Pedaços de Madeira

Você vai precisar de:

1 chapa de madeirite 9mm;

1 chapa de madeirite 13mm;

2 metros de espuma;

Cola Branca;

Tecido (pode ser linho);

Grampeador de Tapeceiro;

Serra Tico Tico;

Parafusos.

Passo a Passo:

Primeiro desenhe 28 quadrados de 22 x 22cm na chapa de madeirite e depois corte usando uma serra tico tico. Se você não tiver essa serra em casa, na hora de comprar o madeirite peça na madeireira que eles cortam pra você.

Pra fazer o acolchoado compre uma manta de espuma e, usando o quadrado de madeira, recorte no mesmo tamanho.

Use a cola de contato pra colar a espuma na madeira. Passe nas duas superfícies que quer colar, quando começar a secar, junte as duas partes e pronto.

Agora é hora de forrar as peças da sua cabeceira. Recorte o tecido escolhido no mesmo formato e deixe sobrando uns 3 cm de cada lado. Em seguida, use o grampeador de tapeceiro e forre tudo.

Para montar a cabeceira, recorte no madeirite de 13 mm um retângulo um pouco menor que o tamanho total da cabeceira (154 cm x 88 cm). Pode ser 10 cm a menos na altura e na largura.

Para fixar as almofadas, passe cola branca e depois e, para garantir, parafuse todas na base. Espere uns dois dias para que a cola seque e depois é só instalar sua cabeceira.

Coloque duas buchas na parede e uma espécie de pino de ferro. Depois, prenda um ganho na base da cabeceira e encaixe. Não se preocupe, a cabeceira não vai cair.

4.Cabeceira com Letreiro Luminoso

Você vai precisar de:

6 tábuas finas do mesmo comprimento que a cama;

2 longas placas de 2 × 4 para a parte detrás;

1 moldura, 1×4, para o topo e os dois lados;

Furadeira.

Passo a Passo:

Escolha a palavra e faça um esboço na madeira. Em seguida, planeje onde adicionar todos os furos para que as luzes brilhem. Tenha em mente que você pode facilmente ajustar onde os furos são como você perfura, mas tente espaçá-los uniformemente ao longo de seu design.

Agora perfure seus buracos. Antes de começar, perfure alguns buracos de prática em um pedaço de madeira de sucata para que possa escolher o melhor tamanho de broca para usar. Depois de escolher o tamanho, certifique-se de usar com cuidado. Você precisa perfurar todo o caminho através da placa sem perfurar em uma parede ou em outra superfície de trabalho.

Depois de ter perfurado todos os orifícios, limpe a areia da superfície da cabeceira. Pinte o seu design da cor que preferir.

Quando a tinta estiver seca, é hora de adicionar as luzes! Use quantas luzes de Natal for preciso. Basta empurrar as luzes através de cada furo e fixar no lugar usando fita elétrica. Você também pode precisar de um cabo de extensão no final, dependendo de quão longe sua saída é do seu quadro de cama. Prontinho!

5.Cabeceira em Ripas

Você vai precisar de:

Cabeceira em ripas;

3 rolos de fios de lã;

Régua;

Lápis.

Essas ideias são incríveis, não é mesmo? O melhor de tudo, é que fáceis e super baratinhas para fazer em casa. Gostou? Compartilha com a equipe do Pátio!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *