Receita do dia – Mil folhas de batata com bacalhau
16 de abril de 2019
Com ajuda, entregador com deficiência ganha carro para fazer entregas
16 de abril de 2019

Faça Você Mesmo – 5 ideias para reutilizar caixotes de feira!

Caixotes de feiras são usados por feirantes para levarem os alimentos e mercadorias ou até mesmo você, muitas vezes, já teve acesso a esses caixotes utilizando-os para alguma tarefa doméstica.

Você sabe o quanto são úteis, por ter uma boa estrutura, para carregarem certa quantidade de pesos, certo? Sempre pensou em reutilizar esses caixotes, mas nunca soube como? Ou nunca passou pela sua cabeça ideias como essas?

Bom, o Pátio Hype tem cinco ideias para você decorar o seu espaço como quiser com caixotes de feira. Além de trazer inspirações para você customizar o seu lar do seu jeitinho, deixando cada espaço da sua casa com a sua cara. Se não sabe onde encontrar os caixotes basta ir a alguma feira próxima de sua residência, falar com algum feirante e ele irá lhe ajudar.

Confere só essas referências de caixotes para você usar em vários cômodos da sua casa. Tem até um espaço para o seu pet, acredita?

1.Mesa para o seu escritório

Você vai precisar de:

Caixotes de feira;

Madeira grande;

Parafusos;

Furadeira e Parafusadeira;

Pregos;

Martelo;

Passo a Passo:

Para começar você irá precisar escolher os caixotes de melhor estado de conservação e sem umidade. Limpe-os com pano umedecido. Remova as farpas diversas farpas e lixe a superfície dos caixotes. Você pode pintá-los com tinta apropriada para o tipo de madeira ou com verniz.

O primeiro passo é analisar o tamanho do espaço que irá usar, só assim você saberá quantos caixotes utilizar e o tamanho da madeira usada na extremidade de sua mesa.

Pegue quatro caixotes, coloque-os dois em cada lado da mesa, esses serão os pés. Use os pregos para fixar o de cima com o de baixo, repita o processo nos quatro caixotes. Se achar necessário usar os parafusos para mantê-los presos na parede, use a furadeira para realizar os furos. Você pode também deixá-los soltos, assim se quiser mudá-los de lugar, não terá dificuldades.

Feito isso, coloque sobre os caixotes a madeira usada como suporte de sua mesa. Parafuse-a para que não corra o risco de escorregar quando estiver usando-a.

Finalizada a sua mesa, você pode decorá-la com objetos e acessórios, ela ficará ainda mais estilosa e criativa!

2.Um lar para o seu Pet

Você vai precisar de:

Caixote de feira pequeno;

Chave de fenda;

Pincéis;

Tintas;

Almofada;

Pet haha;

Passo a Passo:

Para começar, não esqueça de fazer o mesmo procedimento: lixar, remover as farpas e se desejar pintá-lo com uma tinta especial para o seu pet.

Então vamos lá, você deve deixar o caixote do tamanho adequado, para que seu pet possa entrar e sair sozinho de sua caminha. Remova com a chave de fenda ou martelo os pregos e retire as madeiras que impeçam a entrada do seu cachorro ou gato. O ideal é que você deixe somente dois pedaços de madeira na frente, as laterais e parte posterior não precisam ser removidas. (Como na imagem acima).

Pegue a tinta e pinte todo o caixote da cor que você escolheu, espere secar. Enquanto você espera secar, use aquela almofada que não tem mais nenhuma utilidade na sua casa, compre uma capa fofa, com a cara do seu pet e vista-a.

Verifique se o caixote já está seco, por precaução deixe-o secando por 24 horas. Quando estiver totalmente seco, pegue um pincel um pouco mais fino ou tinta spray com cor diferente do caixote. Escreva o nome do seu animalzinho na madeira da frente e abuse de sua criatividade para decorá-lo.

Pronto, agora é só encaixar a almofada dentro do caixote e chamar o seu bichinho para provar sua nova cama!

3.Mesinha excêntrica

Você vai precisar de:

Prateleiras de vidro;

Tintas ou Spray;

Caixotes de madeira;

Rodinhas de móveis;

Pernas de madeira para móveis;

Pincéis;

Passo a Passo:

A imagem acima te mostra algumas opções desse móvel, muitas vezes útil, que fica ao lado da sua cama. Você pode começar pintando-o da cor que deseja, veja se usará ele em pé ou deitado.

Ao usá-lo na vertical use duas prateleiras de vidro, proporcional ao seu caixote. Posicione uma sob o caixote e a segunda dentro, assim você poderá colocar alguns objetos na parte interior do caixote.

Para utilizar as rodinhas serão necessários parafusos e uma furadeira para que parafuse-as em baixo do caixote, uma em cada ponta. Caso opte pelas pernas de madeira, você pode utilizar apenas pregos. Como fazer? Basta posicionar o prego por dentro do caixote sob a perna e usar o martelo. Isso manterá os dois juntos até que você mude de ideia, Ok?

Explore as tintas que você possui em casa, deixe o seu quarto alegre colorindo esse móvel. Você pode pintar as pernas de amarelo e o caixote de azul, assim como na foto acima.

Terminou? Use plantas, livros, luminárias e o seu cantinho ficará incrível. Feito por você!

4.Armário de banheiro

Você vai precisar de:

Tinta;

Pincéis;

Verniz;

Pregos;

Martelo;

Passo a Passo:

Esse será o móvel mais prático e fácil de fazer que você verá hoje. Isso mesmo, sua maior dificuldade pode ser encontrar o tamanho exato de caixote para colocar no seu banheiro, pois os tamanhos variam.

Escolha dois ou três caixotes e decida onde vai colocá-los no seu banheiro, pode usá-los como prateleira de paredes ou como armários de piso. Pinte-o de branco ou passe apenas o verniz para rejuvenescer a cor da madeira.

Então posicione um em cima do outro, fixe-os um no outro usando os pregos e bata com o martelo. Você pode colar com cola quente tecidos no interior ou exterior do caixote de madeira, essa ideia fica incrível.

Feito isso, coloque as toalhas, papel higiênico e outros objetos que estiverem soltos pelo seu banheiro dentro dos caixotes. Além de deixar o ambiente com cara de “improviso criativo”, deixará tudo limpo e organizado. Sensacional, não é mesmo?

5.Organize seus sapatos

Você vai precisar de:

Caixotes de Feira;

Parafusos;

Furadeira e Parafusadeira;

Martelo;

Tinta;

Trena;

Lápis;

Passo a Passo:

Logo após deixar os caixotes em bom estado, você terá que medir o espaço em que deseja construir a sapateira, se deseja deixá-la em alguma parede ou apenas no chão. O passo a passo ensina como criá-la na parede, mas você pode adaptá-la de acordo com o seu espaço.

Depois de fazer a medição, risque com o lápis os locais em que irá colocar os parafusos para apoiá-los. Com a furadeira posicione os caixotes, use os parafusos onde riscou e use quantos forem necessários para que os caixotes possam se manter firmes na parede, Ok?

Repita o processo com todos os caixotes que irá usar. Você pode pintá-los, antes de colocá-los no local, da cor que você acha que será ideal no seu closet ou quarto.

Quando estiverem todos instalados é só encaixar os sapatos dentro da sua nova sapateira. Pronto!

Qual a ideia que você mais gostou? Compartilhe com o Pátio Hype suas criações e se tiver sugestões de Faça Você Mesmo, não deixe de informar a nossa equipe também!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *