DFB Digifest 2020 confirma Alexandre Herchcovitch
23 de junho de 2020
Global Citizen
Depois do sucesso do One World, Global Citizen organiza nova live mundial
23 de junho de 2020

Faça Você Mesmo – 5 projetos DIY com garrafas!

As férias de julho já estão chegando e pra dar aquela sacodida com as crianças, a casa merece uma decoração nova, não é verdade? Então, a equipe Hype trouxe cinco DIY para você se inspirar e decorar a sua casa do seu jeitinho, que tal?

O mais incrível é que são ideias super fáceis, práticas e simples para você fazer com garrafas. Isso mesmo, pode ser de plástico ou vidro, a criatividade fica por sua conta, combinado?

Então, segura o caderninho, a caneta e já prepara o material para encher o seu cantinho com mimos novos e super estilosos. Confere aí!

1.Fosqueando Garrafas de Vidro

Você vai precisar de:

Garrafas de vidro;

Pasta fosqueante;

Fita crepe;

Adesivos de letras;

Palito;

Pincel fico com cerdas macias;

Água;

Esponja;

Pinça.

2.Garrafas decoradas com Barbante

Você vai precisar de:

Cola branca;

Linha ou barbante;

Tesoura;

Pincel;

Garrafa.

Passo a Passo:

Comece passando cola na garrafinha com o pincel. Não passe nela toda, pois a cola seca rápido, além de fazer a maior meleca. É interessante começar pela parte superior do vidro, pois quando chega nas curvas fica mais fácil de “ajeitar” o barbante.

Prenda bem a ponta do barbante com bastante cola e comece a enrolar o barbante ao redor da garrafa, com paciência, amor e cuidado!

Passe mais cola e continue a enrolar o barbante. De vez em quando, de uma paradinha e ajuste o barbante no vidro para que fique bem juntinho um no outro, pois fica mais bonito.

Continue passando cola aos poucos e enrolando até o final do vidro.

No final, corte a ponta do barbante e passe bastante cola para que fique bem presa ao vidro (o excesso de cola não tem problema, pois a cola seca e fica transparente).

3.Mosaico com Revistas

Você vai precisar de:

Garrafa de vidro;

Cola;

Verniz;

Revistas;

Pincel;

Recipiente.

4.Luminária de Garrafa

Você vai precisar de:

1 garrafa de vidro;

Luzes pisca-pisca;

Palito de churrasco.

Passo a Passo:

Com uma garrafa que você considere bem estilosa, comece a colocar as luzes dentro da garrafa. Espalhe de um jeito que fique harmonioso. Caso seja necessário, utilize um palito de churrasco para arrumá-las dentro da garrafa.

Lembre-se de não colocar as luzes por inteiro, pois desse modo você não conseguirá ligá-la na tomada.

Deixe a pontinha para fora e conecte a uma tomada. Depois disso é só curtir a sua luminária superestilosa e feita de maneira simples e bem barata.

5.Garrafa pintada com Esmalte

Você vai precisar de:

Garrafas de vidro;

Esmaltes.

Ideias aprovadas? Não esquece de deixar o seu comentário aqui em baixo. Assim a equipe do Pátio Hype ficará por dentro do que trazer de novidades e se vocês estão gostando mesmo, certo?

Fotos: Reprodução/Vídeos: YouTube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *