influencers com nanismo
Influenciadoras com nanismo fazem sucesso nas redes sociais
31 de março de 2020
Unhas quebradiças? 5 formas de resolver o problema em casa
31 de março de 2020

Faça Você Mesmo – 6 bolsas incríveis para fazer em casa!

Está querendo comprar uma bolsa nova? Ou melhor, fazer uma bolsa do jeito que você sempre procurou, mas nunca encontrou? O Pátio Hype separou um DIY com seis ideias para fazer em casa, sem gastar muito e com o seu estilo.

Tem de tecido, com tachinhas e até em formato de coração feita com balão. Pode acreditar! Não perde tempo não e desliza mais um pouco para aprender tudo.

1.Bolsa de tecido grande

Você vai precisar de:

Tecido para a parte interna e externa 80cm cada um;

Manta R2 1,0m;

Viés;

Zíper por metro 80 cm e dois cursores;

Alça de cadarço para bolsa;

Renda fina;

Linha;

Agulha;

Tesoura;

Alfinetes;

Ferro de passar;

Papel para molde;

Máquina de costura;

Régua comum e redonda ou objeto circular;

Botão decorativo opcional.

Passo a Passo:

Corte para o centro e fundo da bolsa uma vez cada os tecidos de fora e manta nas medidas de 40x70cm; Corte para o centro e fundo da bolsa uma vez o tecido do forro nas medidas de 40x90cm; Corte para as laterais da bolsa duas vezes os tecidos de fora, do forro e manta nas medidas de 30x30cm; (Procure usar o tecido da lateral de cor diferente do corpo). Corte para fazer a faixa do centro da bolsa duas vezes os tecidos de fora e manta nas medidas de 10x40cm; (Procure usar o tecido da faixa da mesma cor do tecido das laterais). Corte para fazer a boca da bolsa duas vezes cada os tecidos de fora, forro e manta nas medidas de 44x18cm.

Depois arredonde as quatro laterais externas com régua ou objeto circular. A boca da bolsa você decide se prefere fazer cm o tecido do corpo ou das laterais. Corte para fazer a alça duas vezes a alça de cadarço nas medidas de 80cm.

Corte para forrar a alça duas vezes os tecidos nas medidas de 85x10cm. A forma que você quer forrar a alça é opcional, inclusive o material que for usar para a alça.

Corte para fazer o bolso interno com zíper embutido o tecido nas medidas de 44x22cm.

Providencie um zíper de 50cm para a bolsa e 25cm para o bolso, a sobra depois recorta. Corte todos os tecidos e manta. Pegue os tecidos do corpo parte de fora de 40x70cm, os tecidos das faixas superiores de 10x40cm, os tecidos de fora das laterais de 30x30cm e os tecidos da boca da bolsa de 18x40cm coloque a manta por baixo e passe o ferro para grudar. Se quiser pode fazer um quilte da forma que preferir para segurar a manta nos tecidos.

Dica Hype: Se você tiver dificuldade de fazer o bolso com zíper embutido no forro você pode assistir algum vídeo na internet para te ajudar ou fazer um bolso comum. Pegue o tecido do bolso e pelo avesso na parte superior risque um retângulo de 1cm de altura, deixando 3cm na parte superior e 3cm na lateral esquerda e direita. Centralize o bolso frente com frente na parte superior do tecido do forro de 40x90cm, marque 10cm para baixo e alfinete.

Agora passe uma costura exatamente em cima do retângulo que você riscou. No centro do retângulo risque uma reta na horizontal e um “V” nas laterais. Corte onde você riscou.

Agora passe o tecido do bolso por dentro da abertura. Passe o ferro para ficar reto. Pegue o zíper e centralize dentro dessa abertura, coloque alfinetes e alinhave. Passe a costura em volta do zíper. Agora dobre o tecido unindo a parte de baixo com a parte de cima.

Coloque alfinetes e passe uma costura em toda a lateral do bolso fechando ele totalmente. Deverá ficar como mostra a segunda imagem. Pegue o tecido quiltado do corpo e coloque a faixa quiltada de 10×40 na parte superior e inferior. Passe a costura.  Pegue o tecido da boca da bolsa que foi arredondado coloque o tecido quiltado embaixo, o zíper e depois o forro frente com frente e passe uma costura. Desvire e rebata a costura perto do zíper. Faça o mesmo processo com o outro lado do zíper.

Centralize as laterais externas no corpo da bolsa. Passe uma costura. Se você quiser costure uma tira de renda em toda a lateral da boca da bolsa.  Forre a alça de cadarço com o tecido. Agora pregue a alça na parte da frente e costas do corpo da bolsa, meça 10cm para a direita e 10cm para a esquerda e costure as alças como mostra a segunda imagem. Agora feche as laterais da bolsa. Comece a montar o forro utilizando o mesmo processo da parte externa, centralizando as laterais e depois fechando o forro.

Pegue o tecido da boca da bolsa e alfinete em toda a parte superior da bolsa centralizando direitinho e alinhave. Passe uma costura. Depois comece a alfinetar o viés em toda a boca da bolsa, alinhave e passe a costura. Vire o viés para dentro e comece a costurar com linha e agulha dando acabamento. Coloque botões decorativos se quiser no final da alça. Pronto! Está finalizada a sua bolsa.

2.Bolsa saco

Você vai precisar de:

Couro sintético (comprei 1m e sobrou bastaante);

Corrente para alça (usei 1,20m mas depende da altura que desejar a bolsa);

Duas argolinhas para colocar a alça;

Fita de veludo (comprei 80cm);

Régua;

Tesoura Caneta (ou o que pegar no avesso do tecido para fazer marcação);

Grampeador;

Furador.

Passo a Passo:

Recorte o tecido no tamanho total que deseja a bucket bag, ao invés de cortar duas partes e ficar com o fundo remendado. Pode ser 60 cm de comprimento por 30 cm de largura.

Dobre o tecido ao meio deixando o lado avesso para fora, grampeie as laterais, deixando a parte de cima aberta.

Faça um triângulo em cada ponta na parte do fundo e grampeie. Isso criará o fundo larguinho, quanto maior o triangulo maior o fundo.

A próxima coisa é virar a bolsa do lado correto. O acabamento fica muito bom, os grampos não aparecem.

Depois faça furos na parte superior para passar a fitinha de veludo, ou de sua preferência, pois vai ser a forma de se fechar a bolsa.

Adicione a fita de veludo e a alça da bolsa.

Faça um furinho de cada lado com as próprias argolinhas e fixe a alça.

3.Bolsa com tachinhas

Você vai precisar de:

2 cds que não usa mais;

Tecido que você escolher para a sua bolsinha (prefira os mais grossos). Pode ser courino (imitação de couro, jeans ou brim);

Um pedaço de EVA que combine com o tecido da bolsa;

Lápis ou giz de costura para marcar o tecido;

Spikes;

Cola quente ou cola universal;

Tesoura;

Régua;

Prendedores de roupa ou clipes de cabelo para ajudar a fixar a cola;

Fita crepe;

Zíper de 15 cm que combine com a bolsinha;

Alça de uma bolsa de corrente.

4.Bolsa feita com camiseta

Você vai precisar de:

Camiseta velha grande;

Tesoura.

5.Bolsa de EVA

EVA branco e preto;

Tesoura;

Estilete;

Lápis;

Régua;

Sacola de papel;

Livro;

Cola;

Velcro.

6.Clutch de coração

Você vai precisar de:

Feltro vermelho;

Bexiga;

Cola branca;

Glitter;

Zíper;

Recipiente;

Pincel;

Spray fixador de cabelo;

Cola quente;

Corrente;

Esmalte vermelho;

Dois parafusos;

Tesoura;

Caneta;

Estilete.

E então, gostou das ideias de Faça Você Mesmo do Pátio Hype? Então não deixa de comentar logo abaixo: quais serão as suas escolhas do DIY de hoje?

Fotos: Reprodução/Vídeos: Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *